Ataque de drones ucranianos deixa pelo menos 16 feridos, diz Rússia

Drones ucranianos atingiram duas cidades russas nesta quinta-feira (14), em ataques que feriram pelo menos 16 pessoas, informaram autoridades locais, um dia antes de uma cúpula entre EUA e Rússia sobre a guerra na Ucrânia.

Dessas vítimas, 13 ficaram feridas, sendo duas gravemente, quando um drone atingiu um prédio de apartamentos na cidade de Rostov-on-Don, no sul da Rússia, informou o governador regional em exercício.

Outros três civis ficaram feridos na cidade de Belgorod, perto da fronteira com a Ucrânia, segundo o governador da região, que publicou um vídeo que parece mostrar um dispositivo atingindo um carro no centro da cidade.

Separadamente, o chefe da região russa de Volgogrado falou que destroços de drones ucranianos causaram um incêndio em uma refinaria de petróleo.

Não houve comentários imediatos da Ucrânia.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o líder russo, Vladimir Putin, devem se encontrar no Alasca na próxima sexta-feira (15), enquanto Trump tenta pôr fim à guerra de três anos e meio.

A Rússia iniciou a invasão em larga escala da Ucrânia em fevereiro de 2022 e detém atualmente cerca de um quinto do território do país vizinho.

Governo vai publicar edital para leilão de capacidade até o fim de agosto

O Ministério de Minas e Energia prevê que publicará, até o fim de agosto, o edital com as novas diretrizes para o Leilão de...

Indústria química prevê impacto “lento” do tarifaço nos empregos do setor

A Abiquim (Associação Brasileira da Indústria Química) avalia que os efeitos da tarifa de 50% sobre o setor se darão de forma mais lenta....

Eduardo espera mais sanções e diz que não há cenário com STF “vitorioso”

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) disse, nesta quinta-feira (14), que espera mais sanções dos EUA contra autoridades brasileiras e possivelmente mais tarifas contra...