O Atlético-MG oficializou, nesta sexta-feira (8/8), a contratação do meia-atacante Reinier, de 23 anos. O jogador assinou contrato com o clube mineiro até dezembro de 2029. O Galo adquiriu 50% dos direitos econômicos do atleta, enquanto o Real Madrid manteve a outra metade.
Revelado pelo Flamengo, Reinier foi vendido ao clube espanhol em 2020, por 30 milhões de euros (cerca de R$ 136 milhões, na cotação da época). Sem espaço em Madri, foi emprestado ao Borussia Dortmund, da Alemanha, Girona e Granada, da Espanha, e Frosinone, da Itália. No período, disputou 105 partidas, com sete gols e oito assistências.
Veja o anúncio:
Leia também
-
Reinier se despede do Real Madrid rumo ao Galo, diz jornal espanhol
-
Após fim de empréstimo, Reinier vai treinar com time B do Real Madrid
-
Reinier retorna ao Real Madrid após fim de empréstimo
-
Nos pênaltis, Atlético-MG vence Flamengo e avança na Copa do Brasil
O meia está em Belo Horizonte desde terça-feira (5/8), passou por exames e aguarda registro no Boletim Informativo Diário, da CBF, para estrear. Assim, ele já pode ser relacionado para o jogo contra o Vasco, pelo Brasileirão, no próximo domingo (10/8), em São Januário, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Na temporada, o Galo ocupa a 10ª posição no Campeonato Brasileiro, com 23 pontos. São seis vitórias, cinco empates e cinco derrotas. O time do técnico Cuca segue vivo na Copa do Brasil, após eliminar o Flamengo, e aguarda sorteio para saber quem enfrenta nas quartas de final.
A equipe ainda disputa as oitavas da Copa Sul-Americana contra o Godoy Cruz, da Argentina. No início do ano, o clube foi campeão do Campeonato Mineiro.
Na atual janela, o Atlético também contratou Dudu, que passou por Palmeiras e Cruzeiro; Biel, que jogou no Bahia e Sporting e Alexsander, campeão da Libertadores em 2023 com o Fluminense.
Fonte: Metrópoles