Ícone do site O SERINGAL

Atlético-MG tem queda drástica de aproveitamento sem Lyanco; veja números

atletico-mg-tem-queda-drastica-de-aproveitamento-sem-lyanco;-veja-numeros

Atlético-MG tem queda drástica de aproveitamento sem Lyanco; veja números

Principal zagueiro do Atlético-MG, Lyanco será desfalque para dois confrontos importantes das próximas semanas devido à lesão muscular na coxa esquerda.

Itatiaia apurou que o defensor será ausência diante do Godoy Cruz, pela volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana, e contra o Cruzeiro, pela ida das quartas da Copa do Brasil.

Números da temporada mostram que Atlético tem queda de aproveitamento quando está sem o camisa 4, além de sofrer, proporcionalmente, o dobro de gols em média.

Números do Atlético-MG sem Lyanco:

Números do Atlético-MG com Lyanco:

Curiosamente, o Galo só conseguiu vencer dois jogos do Campeonato Brasileiro na ausência de Lyanco e, sem o zagueiro, não conseguiu uma vitória sequer no Estadual, na Copa do Brasil e na Sul-Americana.

Jogos do Atlético-MG sem Lyanco

Números de Lyanco pelo Atlético-MG no Campeonato Brasileiro

Quando Lyanco volta ao Atlético-MG

O Atlético-MG trabalha para ter o defensor apenas para depois da Data Fifa, que acontece na primeira semana de setembro. A Itatiaia apurou que o zagueiro deverá retornar na volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, às 19h30 (de Brasília) do dia 11 de setembro, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Nesse caso, o defensor ficaria de fora dos quatro próximos jogos do Atlético-MG. O zagueiro não enfrentaria o Godoy Cruz, às 19h (de Brasília) desta quinta-feira (21), pela volta da Copa Sul-Americana, além de ficar de fora de dois confrontos pelo Campeonato Brasileiro: diante de São Paulo, em 24 de agosto, e Vitória, em 31 de agosto.

Pela Copa do Brasil, a ausência de Lyanco ficaria apenas para a ida das oitavas de final. O Galo enfrentará o Cruzeiro às 19h30 (de Brasília) do dia 27 de agosto, na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Jogos em que Lyanco será desfalque

Flamengo deixa Mundial com mais de R$ 150 milhões em premiação; veja valores

Sair da versão mobile