Atlético-MG x Cruzeiro: relembre confronto que decidiu a Copa do Brasil

Atlético-MG e Cruzeiro se enfrentarão pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira (27), às 19h30 (de Brasília), na Arena MRV. Na primeira vez que eles se enfrentaram pela competição, os mineiros fizeram a decisão da edição de 2014, vencida pelo Galo.

Este foi o primeiro dos dois títulos do Galo na Copa do Brasil. Já a Raposa, estava na sua sexta final e buscava sua, até então, quinta conquista. Depois, o time celeste se sagrou campeão das edições de 2017 e 2018.

Atlético abre boa vantagem na primeira partida

No jogo de ida da decisão da Copa do Brasil de 2014, o Atlético-MG derrotou o rival pelo placar de 2 a 0, em jogo realizado no Estádio Independência, em Belo Horizonte.

Logo aos oito minutos, o ponta Luan recebeu bom cruzamento do lateral Marcos Rocha e marcou de cabeça. No segundo tempo, na marca de 13 minutos, o meia argentino Jesús Dátolo aproveitou uma sobra na área e bateu firme para ampliar a vantagem do Galo.

Tardelli decide e sacramenta título do clube alvinegro

No confronto de volta, que foi disputado no Mineirão, o Atlético voltou a vencer o Cruzeiro, agora por 1 a 0.

O gol que sacramentou o título para o Galo foi marcado pelo atacante Diego Tardelli. Aos 47 minutos da etapa inicial, Dátolo encontrou Tardelli livre na área, que deixou o seu de cabeça.

Confronto pelas quartas de final

Atlético-MG e Cruzeiro brigarão por uma vaga na semifinal da Copa do Brasil. O duelo da volta ocorrerá no dia 11 de setembro, às 19h30 (de Brasília), no Mineirão, casa da Raposa.

Em 2019, as equipes mineiras também se enfrentaram pela fase de quartas de final. Na ocasião, o Cruzeiro avançou com um triunfo por 3 a 2 no placar agregado, eliminando o seu maior rival.

CBF antecipa fim do Brasileirão e muda final da Copa do Brasil; veja

Ministério trabalha resoluções para simplificar transferência de veículos

O secretário Nacional de Trânsito do Ministério dos Transportes, Adrualdo Catão, disse em entrevista à CNN nesta quarta-feira (27) que a pasta trabalha em...

Haaland muda nome na camisa da seleção norueguesa por “tradição familiar”

Erling Haaland mudou a maneira com que seu nome está escrito na camisa da seleção norueguesa. Ao contrário do uniforme do Manchester City, que consta...

Análise: Evidências apontam para consenso no STF e condenação de Bolsonaro

O STF (Supremo Tribunal Federal) tem demonstrado sinais crescentes de unidade em relação aos processos conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes, mesmo diante de...