Atlético Nacional perde dois pênaltis e empata com São Paulo

Com direito à dois pênaltis perdidos, Atlético Nacional e São Paulo empataram a partida de ida das oitavas de final da Libertadores por 0 x 0,  nesta terça-feira (12/8), no Estádio Atanasio Girardot, na Colômbia. As equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (19/8), às 21h30, no Estádio MorumBis.

Quem vencer, fica com a vaga nas quartas de final do torneio.

Leia também

Como foi o jogo

Com 12 minutos de jogo, os donos da casa tiveram a chance de abrir o placar após marcação de pênalti cometido por Ferraresi ao tocar a bola com a mão dentro da área. Na cobrança, o camisa 10 Cardona desperdiçou a oportunidade e chutou direto para fora.

O São Paulo respondeu com André Silva aos 18 minutos. Em jogada ensaiada de escanteio, a defesa colombiana afastou mal e o jogador chutou de primeira, mas não pegou bem e a tentativa foi parar por cima do gol.

A melhor chance do Nacional foi no erro na saída de jogo do volante Alisson, que deixou Marlos Moreno com condições para finalizar. Na batida, o camisa 7 acertou a rede mas pelo lado de fora e assustou o goleiro Rafael aos 41 minutos.

Segundo tempo

Na volta do segundo tempo, Cardona, que perdeu o pênalti no primeiro tempo quase marcou um belo gol aos 51 minutos. O camisa 10 arriscou de fora da área e a bola passou com muita força perto da trave.

Os donos da casa voltaram à assustar com uma finalização na trave. Aos 56, Marlos Moreno aproveitou um belo contra-ataque, deu um passe para o camisa 18, que finalizou sem precisar dominar mas a bola encontra a trave no lado esquerdo de Rafael.

O São Paulo respondeu com Luciano aos 62. O artilheiro do tricolor na temporada se lançou em profundidade, recebeu na área, mas chutou fraco e facilitou a defesa do goleiro Ospina.

O venezuelano Ferraresi voltou a cometer pênalti contra o São Paulo. Aos 64, Alfredo Morelos foi derrubado pelo zagueiro e o árbitro marcou a penalidade para os colombianos. Na cobrança, Cardona bateu no mesmo canto, e o goleiro Rafael foi buscar no cantinho.

 

 



Fonte: Metrópoles

Bocalom banca Villas Boas e presidente da Câmara, chamado de corrupto, se cala

Acuado pelas inúmeras denúncias de assédio moral, o diretor presidente da RBtrans expôs ao vexame os 21 vereadores de Rio Branco. Generalizou ao afirmar...

“Traidor da Pátria”: chegam ao Conselho de Ética pedidos de cassação do deputado federal Eduardo Bolsonaro

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), enviou nesta sexta-feira (15/8) quatro pedidos de cassação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) ao Conselho de Ética da...

STF marca julgamento final de Bolsonaro para o dia 2 de setembro

O presidente da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin, marcou para 2 de setembro a primeira sessão de julgamento da ação...