O Barcelona abriu um processo disciplinar contra o goleiro Marc-André ter Stegen. O alemão, que tem futuro incerto no clube, entrou em conflito com a diretoria ao proibir o envio do relatório sobre sua lesão nas costas para a LaLiga.
A intenção do clube era enviar o documento para justificar a redução de até 80% no salário do jogador e, assim, evitar punições relacionadas ao Fair Play Financeiro da temporada. No entanto, a postura do atleta inviabilizou a estratégia do Barça.
Além da situação, os jogadores também se sentiram mal pela situação de Ter Stegen com o Barcelona
Javier Borrego/Europa Press via Getty Images
Michael Regan – UEFA/UEFA via Getty Images
Ter Stegen, antigo titular, ficará no banco de reservas.
Quality Sport Images/Getty Images
Ter Stegen e Daniela Jehle
Reprodução/ Instagram
Omar Arnau/Quality Sport Images/Getty Images
Ter Stegen, goleiro do Barcelona
David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images
Leia também
-
Barcelona: Ter Stegen voltará a jogar após quase sete meses fora
-
Barcelona “desaposenta” Szczesny para substitutir de Ter Stegen
-
Com aposentado, Barcelona define alvos para o lugar de Ter Stegen
-
Barcelona confirma gravidade de lesão de Ter Stegen. Veja
Por conta da situação, o clube iniciou um processo disciplinar contra Ter Stegen, o que pode gerar uma punição interna. De acordo com o Mundo Deportivo, os blaugranas teriam cancelado uma reunião marcada para a última terça-feira (5/8), que buscava uma tentativa de negociação.
O portal explica que Ter Stegen se recusou a assinar a autorização para o compartilhamento dos dados médicos, que são sigilosos. Para o Barcelona, o goleiro estaria agindo de má-fé para inviabilizar as inscrições de Joan García e Szczesny, também goleiros do clube.
Marc-André ter Stegen vem sofrendo com lesões recentes. Em setembro de 2024, sofreu uma ruptura no tendão patelar e ficou meses afastado dos gramados. Em julho de 2025, passou por uma cirurgia na região lombar e deve ficar até três meses em recuperação.
Fonte: Metrópoles