A BMW lançou uma versão especial, chamada de Dark Edition, para equipar o SUV X6. Com apenas 50 unidades comercializadas, a configuração limitada tem detalhes em fibra de carbono e acabamento escurecido.
A carroceria é pintada em Preto Safira e as rodas são em 22 polegadas, com um desenho exclusivo para a Dark Edition. Com produção em Spartanburg, nos Estados Unidos, a variante limitada é baseada no X6 xDrive40i M Sport.
Por fora, o carro é equipado com faróis de máscara negra, retrovisores e spoiler em fibra de carbono, grade com iluminação noturna, e pinças de freio na cor vermelha.
Por dentro, um dos diferenciais são os cintos de segurança M Sport e sistema de som Harman Kardon de alta potência. Há também duas telas de 12,3 polegadas, que permite a apresentação de mapas em Satélite e gráficos em 3D.
As telas podem ser configuradas de acordo com as preferências pessoais do usuário e inclui, entre outras informações, dados do sistema de navegação e preparação para Apple Car Play e Android Auto.
Números esportivos
Em termos de desempenho, o X6 Dark Edition usa um motor com seis cilindros em linha, que rende 381 cv de potência e 55 kgfm de torque entre 1.500 rpm e 5.200 rpm.

O conjunto, que oferece ainda transmissão automática de oito velocidades e tração integral, permite ao modelo acelerar de 0 a 100km/h em apenas 5,4 segundos e velocidade máxima de 250 km/h. O desempenho é de carro esportivo.
O BMW X6 Dark Edition chega ao país custando R$ 899.950. As entregas podem ser imediatas ou a combinar, a depender da disponibilidade da concessionária.