O Bolívar venceu o Cienciano por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (13), no Estádio Hernando Siles, em La Paz, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Com o resultado, a equipe boliviana abriu vantagem na série eliminatória. O jogo de volta será disputado em uma semana, no mesmo horário de 19h (de Brasília), no Estádio Garcilaso de La Vega, no Peru.
Como foi o jogo?
O time boliviano abriu o placar aos 20 minutos do primeiro tempo com Martín Cauteruccio, que finalizou cara a cara após passe enfiado de Patito Rodríguez. No segundo tempo, aos 13 minutos, Damián Batallini ampliou para os donos da casa com um gol de cabeça após cruzamento de José Sagredo.
O Bolívar dominou as ações ofensivas com 11 finalizações, sendo 4 no alvo, contra 10 chutes e apenas 2 no gol do Cienciano. A posse de bola também foi favorável ao time da casa, que controlou a partida com maior volume de jogo e melhor aproveitamento nos passes.
O jogo de volta será disputado em Cusco, no Peru, onde o Cienciano precisará vencer por três gols de diferença para avançar direto. O vencedor deste confronto enfrentará nas quartas de final o classificado do duelo entre Atlético-MG e Godoy Cruz.
Flamengo deixa Mundial com mais de R$ 150 milhões em premiação; veja valores