O goleiro Neto, de 36 anos, chegou a um acordo salarial com o Botafogo. No entanto, o clube carioca só deve oficializar a contratação após a oficialização da venda de John para o West Ham, da Inglaterra. Segundo informações, o clube inglês teria feito uma proposta pelo goleiro do Glorioso no início de julho.
Leia também
-
John é a confiança no gol do Botafogo contra o Vasco em Brasília
-
Vídeo: Botafogo leva gol com “frango” bizarro de John na Libertadores
-
John Textor, dono do Botafogo, encaminha venda do Crystal Palace
-
Jornalista aponta proposta do West Ham por estrela do Botafogo; veja
O atual titular do Alvinegro tem negociações avançadas com os ingleses, que fizeram uma proposta de até 10 milhões de euros (cerca de R$ 63,7 milhões na cotação atual), incluindo bônus por metas. A diretoria já se adiantou nos bastidores e acertou bases com Neto como possível substituto.
Apesar do avanço, o Botafogo só pretende concretizar o acerto com o ex-goleiro da Seleção Brasileira quando a saída de John estiver garantida em contrato.
4 imagens
Fechar modal.
1 de 4
Neto tem negociações avançadas para retornar ao futebol brasileiro
Andrew J. Clark/ISI Photos/Getty Images2 de 4
O goleiro defende o Bournemouth
MI News/NurPhoto via Getty Images3 de 4
Neto surge como principal jogador para substituir John
Kevin C. Cox – Premier League/Getty Images for Premier League4 de 4
Neto defendeu a Seleção Brasileira em 2015
Buda Mendes/Getty Images
Enquanto aguarda o desfecho, Neto já iniciou os trâmites para rescindir de forma amigável com o Bournemouth, da Inglaterra. O clube não deve criar obstáculos. O atleta está com o elenco em pré-temporada nos Estados Unidos e, caso tudo se confirme, deve viajar diretamente para o Brasil.
Neto começou sua trajetória no Cruzeiro e passou por equipes como Fiorentina, Juventus, Valencia, Barcelona e Arsenal. Além disso, o defensor atuou pela Seleção Brasileira, tanto na base, como no profissional.
Fonte: Metrópoles