Na terceira e última rodada da AmeriCup de basquete, o Brasil foi superado pelos Estados Unidos, nesta terça-feira (26), por 90 a 78. Já classificado para o mata-mata, a equipe brasileira terá pela frente, agora, a República Dominicana.
O ala-pivô Bruno Caboclo liderou a Seleção Brasileira com 21 pontos marcados, além de cinco rebotes, uma assistência e dois roubos de bola. Do lado norte-americano, destaque para o armador Javonte Smart, que terminou com 22 pontos, sete rebotes e quatro assistências.
Outra notícia negativa para o time brasileiro foi a lesão do pivô Ruan Miranda. Segundo a Confederação Brasileira de Basquete (CBB), ele sofreu uma entorse no joelho direito e fará uma ressonância nesta quarta-feira (27), para conseguir o diagnóstico completo.
A equipe comandada pelo técnico Aleksandar Petrovic se classificou para as quartas de final do torneio na terceira posição do grupo A, com duas vitórias e uma derrota. Além do revés para os EUA, a Seleção triunfou diante de Bahamas e Uruguai.
O próximo adversário dos brasileiros será a República Dominicana. O país avançou na liderança do grupo C com três vitórias e a segunda melhor campanha geral, só atrás do Canadá. O jogo ocorrerá nesta quinta-feira (28), ainda sem horário definido.
Vice-campeão na última edição, em 2022, o Brasil busca seu quinto título na história da AmeriCup. O país subiu no lugar mais alto do pódio em 1984, 1988, 2005 e 2009. Os Estados Unidos são os maiores campeões do torneio, com sete conquistas.
Veja a lista de convocados do Brasil para a AmeriCup
- Caio Pacheco – Coruña-ESP
- Yago Mateus – Estrela Vermelha- SER
- Alexey Borges – Flamengo
- Georginho de Paula – SESI Franca
- Vitor Benite – Baloncesto Sevilla-ESP
- Reynan Gabriel – Pinheiros
- Léo Meindl – San Pablo Burgos-ESP
- Gui Deodato – Flamengo
- Mãozinha Pereira – Manisa Basket-TUR
- Lucas Dias – SESI Franca
- Bruno Caboclo – Hapoel Tel Aviv-ISR
- Ruan Miranda – Flamengo
- Nathan Mariano – Sem clube
CazéTV é da Rede Globo? Veja quem está por trás do canal de streaming