Brasil perde para Polônia e é eliminado na Liga das Nações Masculina

O Brasil se despediu da Liga das Nações Masculina de Vôlei neste sábado (2), em Ningbo, na China, após perder por 3 sets a 0 para a Polônia — parciais de 28/26, 25/19 e 25/21.

A Seleção Brasileira encerrou a fase inicial da Liga das Nações com desempenho dominante: venceu 11 dos 12 jogos disputados. Já a equipe da Polônia, atual líder do ranking mundial, teve um rendimento mais instável, somando oito vitórias e quatro reveses, o que a deixou na quinta colocação da tabela.

O oposto Kewin Sasak brilhou pela seleção polonesa, liderando a pontuação da partida com 19 acertos. Pelo lado brasileiro, Darlan se destacou como principal nome da equipe comandada por Bernardinho, somando 16 pontos.

Essa é a terceira eliminação consecutiva do Brasil para a Polônia na VNL.

Após a vitória, a Polônia vai disputar o título contra a Itália, que superou a Eslovênia por 3 sets a 1 na semifinal realizada na madrugada deste sábado.

A grande decisão acontece neste domingo (3), às 8h (de Brasília).

Já a seleção brasileira segue na disputa pelo pódio e enfrenta a Eslovênia na briga pelo terceiro lugar, em jogo marcado para as 4h da manhã de domingo.

O próximo torneio do Brasil será o Mundial Masculino de Vôlei, que acontece de 12 a 28 de setembro, nas Filipinas.

A Seleção está no grupo H, ao lado de China, Tchéquia e Sérvia.

Governo do RJ expande vacina contra HPV para jovens de até 19 anos

O Governo do Estado do Rio de Janeiro ampliou a imunização contra o vírus HPV, considerada a infecção sexualmente transmissível mais comum do mundo....

Vulcão em erupção na Indonésia lança cinzas a 18 km de altura

O Monte Lewotobi Laki-laki, na Indonésia, na província de Nusa Tenggara Oriental, entrou em erupção na sexta-feira (1º), expelindo uma coluna de cinzas com...

Tarifaço: estados “motores” são menos beneficiados por exceções de Trump

As “onças brasileiras” — como são chamados os estados considerados novos motores da economia, em referência aos “tigres asiáticos” — foram menos beneficiadas pelas...