O presidente Lula cumpriu a promessa, quando esteve no Acre, há duas semanas, e determinou o envio de 10 unidades móveis odontológicas para atender populações carentes. Será um veículo equipado para cada cidade acreana (Cruzeiro do Sul, Mancio Lima, Manoel Urbano, Sena Madureira, Tarauacá, Rio Branco, Feijó, Senador Guiomard e outras que não foram divulgadas).
Lula abriu sua fala, perante autoridades, quando anunciou R$ 1 bilhão para investimentos no Acre, citando as realizações de seus mantados no Estado do Acre. Citou o Programa Brasil Sorridente e antecipou o gesto que se confirmou em Sorocaba (SP), quando anunciou 400 unidades para atender todos os estados brasileiros.
O anúncio foi feito pelo ministro Eliseu Padilha e confirmado no perfil do presidente em sua rede social. Leia abaixo:
“Retornamos hoje a Sorocaba para entregar 400 unidades odontológicas móveis, que vão ser destinadas a municípios de todo o país. Com esta ação, estamos retomando uma ação estratégica do programa Brasil Sorridente, permitindo que equipes de saúde bucal cheguem a populações mais remotas e vulneráveis, e a pessoas com mobilidade reduzida.
Com essa iniciativa, ampliamos o acesso à saúde bucal, levando cuidado e dignidade para comunidades que historicamente enfrentam dificuldades de acesso. É mais um passo do SUS na promoção da saúde integral e na redução das desigualdades em todo o país”.