Na 10ª edição da Copa América Feminina, a Seleção Brasileira mantém a marca de finalista em todas elas. O Brasil enfrenta a Colômbia, neste sábado (2/8), às 18h (de Brasília), para garantir mais um título da competição.
A equipe comandada por Arthur Elias está em busca do 9º troféu do torneio.
Leia também
-
Brasil goleia Uruguai e vai para 10ª final de Copa América feminina
-
Copa América Feminina: Colômbia bate Argentina e garante vaga na final
-
Copa América: Brasil supera expulsão, segura Colômbia e é 1º no grupo
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
Marta marcou um gol na semifinal contra o Uruguai
Franklin Jacome/Getty Images2 de 3
O destaque da Seleção é Amanda Gutierrez
Lívia Villas Boas3 de 3
O Brasil chegou na final invicto
Lívia Villas Boas / CBF
O Brasil conta com uma campanha quase perfeita nesta Copa América — a única equipe que não derrotou foi justamente a Colômbia. No entanto, as brasileiras seguem invictas, com quatro vitórias e um empate. As finalistas se enfrentaram na última rodada da fase de grupos, mas as redes não balançaram.
Apesar da hegemonia quase por absoluta na Copa América, há uma marca inédita que as brasileiras podem conquistar. Caso se consagrem campeãs, será a primeira vez que uma seleção vence o torneio cinco vezes consecutivas. A sequência mais longa foi de quatro edições, de 1991 a 2003, também do esquadrão verde e amarelo.
Contudo, a derrota para a Argentina na final de 2006 interrompeu a série.
Caminho até a final
As duas finalistas saíram do Grupo B. O Brasil avançou em primeiro lugar, com 10 pontos, enquanto a Colômbia ficou em segundo, com oito. O time brasileiro teve o Uruguai como adversário nas semis e tirou o duelo de letra, com a goleada por 5 x 1.
Do outro lado, as colombianas enfrentaram as argentinas, líderes do Grupo A. A equipe desbancou o favoritismo das Hermanas e, após terminar o tempo regulamentar em 0 x 0, garantiu a vaga na final após vitória nos pênaltis, por 5 x 4.
Fonte: Metrópoles