A Seleção Brasileira masculina de basquete sub-23 superou os Estados Unidos na final do Globl Jam, disputado em Toronto, no Canadá. A vitória por 77 x 73 deu aos brasileiros, comandados pelo técnico Helinho Garcia, o bicampeonato do torneio internacional da modalidade.
O MVP da competição foi o ala-armador Gabriel Landeira, do Paulistano. Na final, o atleta foi um dos melhores em quadra, com 13 pontos e oito assistências. O destaque da decisão foi Pedro Pastre, que anotou 16 pontos, três rebotes e três assistências.
Leia também
-
Em busca do NBB, América Mineiro anuncia time de basquete
-
Veja momento em que jogador do Brasília Basquete sofre racismo
-
Atleta do Brasília Basquete sofre racismo e time exige punição à LNB
-
Morre Vendramini, ex-técnico da seleção feminina de basquete
O time dos Estados Unidos foi representado pela Universidade de Georgetown. A decisão foi o segundo jogo entre as duas equipes. Na primeira, válida pela fase de grupos, derrota dos brasileiros por 76 x 74.
O jogo foi parelho do início ao fim, com as duas equipes se alternando na liderança do placar. Ao final do primeiro tempo, os estadunidenses estavam à frente, com 44 x 43 no placar. Entretanto, o Brasil foi mais sólido na etapa final, virou o marcador no terceiro quarto e manteve a vantagem até o apito final.
Fonte: Metrópoles