O Peixe está fora da zona de rebaixamento. Na noite desta segunda-feira (4/8), o Santos venceu o Juventude por 3 x 1, no MorumBIS, em último jogo da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados por Neymar, duas vezes, e Barreal, pelo lado Alvinegro, e Wilker Ángel, para o time jaconero.
Com o resultado, o Santos fica com 18 pontos e vai para a 15ª colocação. O Peixe volta a campo no domingo (10/8), contra o vice-líder Cruzeiro, no Mineirão. Já o Juventude, permanece na 19ª posição, com 11. O time gaúcho joga na segunda-feira (11/8), contra o Corinthians, no Alfredo Jaconi.
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
Santos vence Juventude e sai da zona de rebaixamento
Rebeca Schumacker/Sports Press Photo/Getty Images2 de 3
Neymar marcou duas vezes em vitória contra o Juventude
Alexandre Schneider/Getty Images3 de 3
O Santos volta a vencer uma partida após três jogos
Alexandre Schneider/Getty Images
Leia também
-
Flamengo deixa Ceará empatar, mas garante a liderança do Brasileirão
-
No Maracanã, Fluminense bate Grêmio e volta a vencer no Brasileirão
-
Brasileirão: Mirassol vence e aumenta sequência sem vitórias do Vasco
-
Brasileirão: Sport e Bahia ficam no empate sem gols na Ilha do Retiro
A partida se iniciou com ambas equipes no ataque com muita agressividade, mas pouca efetividade. O Juventude ficava menos com a bola, mas chegava com mais perigo, tanto que exigiu defesa à queima-roupa de Brazão e teve gol anulado.
Porém, quem não faz, leva. Aos 37, Barreal finalizou de fora da área, Eudes deu rebote e Neymar empurrou para o fundo das redes. Dois minutos depois, o Santos ampliou, após boa jogada coletiva do Peixe, a bola sobrou para Rollheiser, dentro da área, o argentino finalizou em direção ao gol, mas a bola desviou em defensor do Juventude e na sobra, Barreal colocou 2 x 0 no placar.
De pênalti, Neymar garante vitória do Santos
Aos 46 minutos, o Juventude diminuiu, Marcelo Hermes cruzou, Wilker Ángel venceu da defesa do Santos e cabeceou para marcar o primeiro da equipe da gaúcha na partida. Na segunda etapa, as chances continuavam, mas os gols não saiam.
Até que aos 32 minutos do segundo tempo, Luca Meirelles foi derrubado dentro da área e juiz marcou pênalti. Na cobrança, Neymar bateu no meio e ampliou a vantagem do Santos no confronto. O tempo passou e vitória do Santos foi confirmada.
Fonte: Metrópoles