O agenda do Campeonato Brasileiro está recheada neste domingo (22/8). Dez equipes entram em campo pela 21ª rodada da competição nacional. O dia não tem briga por liderança em jogo, mas o que não falta são times em busca de fugir da zona de rebaixamento. Porém, o duelo entre São Paulo e Atlético-MG se destaca entre os demais.
Riquelve Nata/Sports Press Photo/Getty Images
Fernando Alves/ECJ
Matheus Lima/Vasco.
Guillermo Legaria/Getty Images
Pedro Souza / Atlético-MG
Vítor Silva/Botafogo
Mateus Lotif/FEC
Dois jogos abrem o dia de disputas, às 16h. Em encontro de opostos, com Bahia na briga por permanência no G6 e Santos tentando buscar fôlego para manter distância do Z4, as equipes se enfrentam na Arena Fonte Nova. O Peixe tenta reagir após a goleada sofrida na última rodada.
O Vasco recebe o Corinthians em São Januário. O Cruz-Maltino está apenas uma posição acima da zona de rebaixamento, com os mesmos 19 pontos que o Vitória, e deve tentar aproveitar o mando de campo para escapar desta situação. Porém, por mais que não tão urgente, a tentativa do Timão é parecida, a somente três pontos da linha do Z4.
Às 18h30, Juventude e Botafogo se enfrenta no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. A fase do Glorioso é promissora no Campeonato Brasileiro, ocupando a 5ª colocação. Ao contrário do alviverde gaúcho, que mesmo com a vitória na rodada anterior, segue em 18º lugar, dentro da zona de rebaixamento.
No mesmo horário, Fortaleza e Mirassol entram em campo, na Arena Castelão. A situação é parecida com a dos times acima. O Tricolor é o vice-lanterna, com somente três vitórias. O Leão Caipira, por outro lado, vive os dias de glória, sendo o time que fecha a área de classificação para a Libertadores, o G6.
O dia termina com o confronto de maior destaque. Às 20h30, São Paulo e Atlético-MG medem forças no MorumBIS. A disputa promete ser intensa, com o Tricolor recém classificado para as quartas da Libertadores e o Galo para a Sul-Americana. No Brasileiro, o time paulista, em 7º, está na tentativa de ficar entre os seis primeiros. O clube mineiro, apesar do bom desempenho nas outras competições, não desponta nesta, com os 24 pontos que o colocam em 11ª lugar.
Fonte: Metrópoles