As brasileiras Geovanna Santos e Bárbara Domingos se apresentaram nesta quinta-feira (21/8), no Mundial de ginástica rítmica, disputado no Rio de Janeiro. No entanto, as atletas esperam as concorrentes para saber se irão à final do individual geral. A última participante entra em ação às 22h30.
Geovanna tem nota geral de 83.500, enquanto Bárbara conquistou 82.800. Avançam as 18 melhores colocadas.
As brasileiras também almejam classificação para as finais de maças e fita. Entretanto, só oito ginastas conquistam vaga para cada uma das decisões dos aparelhos.
Maças e Fita
As brasileiras se apresentaram nas categorias das maças e fita nesta quinta-feira (21/8). Geovanna abriu os trabalhos e recebeu 27.600. Uma das maças caiu durante a série. Bárbara, embalada por Garota de Ipanema, ganhou nota de 25.150.
Na fita, Geovanna conquistou 26.800, enquanto Babi ficou com 27.200.
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
Babi Domingos
Tom Weller/Getty Images2 de 3
Mundial de ginástica acontece no Rio de Janeiro
Tom Weller/Getty Images3 de 3
Geovanna Santos
Tom Weller/Getty Images
Leia também
-
Mundial de Ginástica Rítmica terá disputas individuais nesta quinta
-
Mundial de Ginástica Rítmica: veja desempenho do Brasil na estreia
-
Mundial de ginástica rítmica começa nesta quarta, no Rio de Janeiro
Desempenho de quarta-feira (20/8)
Na estreia que aconteceu nesta quarta-feira, Babi Domingos e Geovanna Santos performaram nas categorias de bola e arco. Na primeira rotação, Geovanna subiu ao tablado ao som de My Heart Will Go On, de Celine Dion e teve sua estreia praticamente sem erros, e teve 27.500 de nota computada.
Na sequência, foi a vez de Bárbara Domingos performar pela primeira vez. Em sua apresentação com bola, a ginasta conseguiu pontuar 27.250.
No arco, Geovanna conseguiu uma apresentação quase perfeita e somou 28.400 pontos. O somatório colocou a brasileira temporariamente na terceira colocação geral. Após uma excelente performance, foi a vez de Babi ir ao tablado mais uma vez.
A ginasta escolheu a trilha de Rei Leão para sua prova. A música é amuleto da atleta para grandes provas, a trilha sonora do filme foi a mesma que usou para chegar à final do Mundial de Portimão, em Portugal. A ginasta pontuou um total de 28.350, que garantiu a quarta colocação geral da prova.
Fonte: Metrópoles