Nesta terça-feira (19/8), acontecem duelos de volta pelas oitavas de final da Libertadores e Sul-Americana. Entre os brasileiros, Fortaleza, São Paulo e Fluminense disputam suas vagas na próxima fase dos torneios. Dessas equipes, apenas o tricolor carioca venceu o primeiro confronto e tem a vantagem para a segunda partida.
Leia também
-
Atlético Nacional perde dois pênaltis e empata com São Paulo
-
Em jogo de pouca inspiração, Fortaleza e Vélez empatam na Libertadores
-
Sul-Americana: Fluminense vence fora de casa primeiro jogo das oitavas
-
Palmeiras é o único time 100% na Libertadores. Confira números
Quem abre a sequência de jogos é o Fortaleza. O Leão do Pici viajou até a Argentina para enfrentar o Vélez Sarsfield, no Estádio José Amalfitani, às 19h (horário de Brasília). As equipes empataram em 0 x 0 no primeiro duelo. O time comandado pelo técnico Renato Paiva deposita esperanças para ter um 2025 melhor com a Libertadores.
No Campeonato Brasileiro, o desempenho da equipe não é bom. O time nordestino ocupa a 19ª posição na tabela de classificação.
Mais tarde, às 21h30, o São Paulo recebe o Atlético Nacional, no Morumbi. A primeira partida terminou em 0 x 0 e foi marcada por dois pênaltis perdidos pelos colombianos. O camisa 10, Cardona, bateu mal a primeira cobrança, direto para fora, no primeiro tempo. Na segunda etapa, o mesmo jogador cobrou outra penalidade, mais uma cometida pelo zagueiro Ferraresi. Dessa vez, o atacante bateu no gol, mas Rafael se esticou e defendeu.
O Fluminense venceu o América de Cali por 2 x 1, na Colômbia
MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.
Rafael defendeu pênalti no segundo tempo contra o Atlético Nacional
Rubens Chiri/Saopaulofc.net
Fortaleza venceu o Bragantino por 3 x 1 no Brasileirão.
Mateus Lotif/FEC
No mesmo horário, encerrando a participação dos brasileiros nesta terça, o Fluminense encara o América de Cali, no Maracanã pelo jogo de volta da Sul-americana. O tricolor carioca venceu a primeira partida por 2 x 1, na Colômbia. Dessa vez, jogando em casa, o time de Renato Gaúcho busca seguir vivo na competição e dividir a representatividade brasileira com o Atlético-MG. Apenas Flu e Galo seguem na competição.
Fonte: Metrópoles