O SERINGAL

Busto com cinzas de Preta Gil é colocado em crematório no RJ; veja

Busto com cinzas de Preta Gil é colocado em crematório no RJ; veja

A cantora Preta Gil ganhou uma homenagem no Columbário do Crematório e Cemitério da Penitência, no Rio de Janeiro, onde foi cremada no dia 25 de julho. Parte das cinzas da artista foram colocadas dentro de um busto personalizado, ao lado de um batom e cartões com mensagens de pessoas próximas.

Entre famosos que deixaram bilhetes em tributo no dia da cremação estão Bela Gil, Carolina Dieckmann, Regina Casé, Juliana Alves, Renê Silva, Lore Improta, Pai Calixto, Clara Buarque e Sol de Maria.

O busto e os objetos foram instalados em um nicho de viro no crematório localizado no Caju, bairro da capital carioca. A obra foi feita pela RVF América e, de acordo com a empresa, é a primeira urna personalizada feita no mundo.

cremação aconteceu no Cemitério da Penitência, no dia 25 de julho, logo após o velório que aconteceu no Theatro Municipal.

Um cortejo saiu do espaço e percorreu a Avenida Presidente Vargas, com a participação aberta ao público. Já no cemitério, foi realizada uma cerimônia de despedida restrita a familiares e amigos próximos.

Preta Gil estava em Nova York realizando um tratamento para um câncer no intestino, diagnosticado pela primeira vez em janeiro de 2023, quando morreu, aos 50 anos.

Ela passou por tratamentos ao longo de um ano e meio, período em que a cantora compartilhou com o público momentos de sua luta e da sua recuperação parcial, antes de uma piora no quadro clínico.

Preta Gil, filha do ícone da MPB e ex-ministro da Cultura Gilberto Gil, teve uma trajetória marcada pela ousadia artística, ativismo, defesa das mulheres e da diversidade.

Ao longo de mais de duas décadas de carreira, lançou álbuns de sucesso, apresentou programas de TV e se tornou uma voz ativa em pautas sociais.

Veja foto da homenagem


Busto com cinzas de Preta Gil no crematório
Busto com cinzas de Preta Gil no crematório • Divulgação

Gominho sobre últimos momentos com Preta Gil: Cansado de vê-la sofrer

Sair da versão mobile