Quem acompanhou os desdobramentos da visita do presidente Lula na última sexta-feira em Rio Branco, pode testemunhar o maior volume de recursos já anunciado por um presidente no estado. Enquanto o governador Gladson Cameli não só recebeu bem como agradeceu ao presidente pelo tratamento dado ao Acre, alguns políticos da extrema direita não gostaram nada das boas ações anunciadas.
O deputado federal Coronel Ulysses Araújo(UB), que é Bolsonarista ao extremo e que lidera o ranking de parlamentares mais gastadores do dinheiro público, criticou a vinda de Lula. O parlamentar estava em Estocolmo, capital da Suíça, em eveneo do partido, o UB, e sequer compareceu à manifestação dos bolsonarista no Congresso Nacional.
Mas duvidou da efetivação dos recursos anunciados.
Ulisses é daqueles negacionistas que durante os 4 anos do governo bolsonaro não cobrou investimentos para o Acre que o elegeu deputado. A dor de cotovelo é interminável
Recentemente o site Congresso em Foco realizou uma pesquisa sobre gastos dos deputados e senadores e por coincidência do destino Ulysses é o campeão dos que torram verba de gabinete sem pena.
Acostumado a desfrutar das benesses do poder, o deputado Bolsonarista faz revezamento em viagens oficiais, para fóruns e semin6na Europa e principalmente nos Estados Unidos, onde tem casa em Miami, e onde não costuma ficar mais de dois meses sem pisar lá. Por outro lado, ele continua distante do povo de Jordão, Porto Walter e de tantas outras cidades acreanas.