Vai começar a 29ª edição do Campeonato Brasiliense de Futebol Feminino. Sete equipes vão em busca do título candango: Ceilândia, Cresspom, Cruzeiro, Legião, Luziânia, Minas Brasília e Real Brasília.
O Real Brasília é o atual hexacampeão, conquistando os títulos de 2019 a 2024, todos frente ao Minas Brasília.
A edição de 2025 será disputada em turno único, com todos os sete times se enfrentando na primeira fase. Os quatro melhores garantem vaga nas semifinais, que serão disputadas em partidas de ida e volta.
Leia também
-
Arbitral define o caminho das equipes no Candangão feminino 2025
-
Real Brasília conquista hexacampeonato no Candangão Feminino
Em caso de empate no somatório dos 180 minutos, a vaga para a decisão será disputada nas penalidades máximas. Quem avançar, disputa a grande final em confronto único. Acontecendo um novo empate, a decisão será novamente nos pênaltis.
Caso Real Brasília e Minas Brasília, que já disputam o Campeonato Brasileiro nas séries A1 e A2, respectivamente, estejam na decisão, a vaga para o Brasileirão Feminino Série A3 ficará com o melhor desempenho dos perdedores das semifinais.
A final, com mando da FFDF, está prevista para o dia 18 de outubro. Confira os jogos da primeira rodada, que terá o Cresspom de folga:
Sábado (16/8):
16h – Minas Brasília x Legião – Bezerrão (Gama)
16h – Cruzeiro x Luziânia – Odilon Aires (Ninho do Carcará – Cruzeiro)
Domingo (17/8):
10h – Ceilândia x Real Brasília – Abadião (Ceilândia)
Fonte: Metrópoles