Carlinhos de Jesus sobre doença que limitou movimentos: “Como vou viver?”

O dançarino Carlinhos de Jesus, 72, explicou durante entrevista ao “Fantástico”, neste domingo (31), quais foram os primeiros sintomas antes de receber o diagnóstico de bursite trocantérica bilateral.

Ele disse que estava na cidade de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, quando começou a sentir uma dor intensa e não conseguia andar ou ao menos colocar o pé no chão.

“Dava umas fisgadas, aí passava. Aí eu dava mais de três, quatro passos, doía novamente. Quando eu cheguei no Rio de Janeiro, eu já não aguentava mais de dor e cheguei a cair”, contou Carlinhos.

“Fomos ao médico de quadril, aí ele aconselhou a internação. Era tanta dor que a medicação para eu dormir era morfina”, relatou o dançarino.

“Na minha cabeça hoje é viver o hoje. Mas quando eu penso: ‘E amanhã?’, aí é que começo a me apavorar, porque eu penso: ‘Como eu vou viver?’”, disse Carlinhos.

Além disso, o dançarino contou que tem paciência, resiliência e calma para que possa voltar a caminhar.

Em julho, Carlinhos de Jesus fez uma publicação nas redes sociais para explicar o motivo de estar usando cadeira de rodas.

“Já há algum tempo venho sentindo dificuldades para andar, com dores que limitaram meus movimentos. Depois de exames e avaliações, recebi o diagnóstico de um quadro sério de bursite trocantérica bilateral, complicada com tendinite nos glúteos, também dos dois lados. Resultado: muita dor e mobilidade bastante comprometida”, escreveu.

De acordo com Carlinhos, a recuperação do quadro está sendo lenta e demandando de uma equipe multidisciplinar, entre fisioterapia, acupuntura e musculação. Ele comentou que a cadeira de rodas e as muletas que vem usando são apenas para poupar seus membros.

Carlinhos de Jesus é um dos principais ícones da dança de salão no Brasil, apresentando-se em espetáculos teatrais e em programas de televisão. Ele criou a Casa de Dança Carlinhos de Jesus e foi coreógrafo da comissão de frente da Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira, do Rio de Janeiro.

Galisteu fala sobre doença que não a deixou engravidar novamente

Tarifas fazem confiança da indústria exportadora no Brasil desabar, diz CNI

A confiança da indústria exportadora no Brasil caiu significativamente nos últimos dois meses, consequência das tarifas implementadas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump,...

Leandro Hassum diz ainda se enxergar com 160kg: “Houve uma repulsa”

O ator e comediante Leandro Hassum, 51, abriu o coração durante o quadro “Pode Perguntar?”, do “Fantástico”, neste domingo (31), e contou que, mesmo...

Internacional vence em casa e afunda o Fortaleza no Brasileirão

O Internacional venceu o Fortaleza por 2 a 1 neste domingo (31) no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, em jogo válido pela 22ª rodada...