Ícone do site O SERINGAL

Carlinhos de Jesus sobre doença que limitou movimentos: “Como vou viver?”

carlinhos-de-jesus-sobre-doenca-que-limitou-movimentos:-“como-vou-viver?”

Carlinhos de Jesus sobre doença que limitou movimentos: “Como vou viver?”

O dançarino Carlinhos de Jesus, 72, explicou durante entrevista ao “Fantástico”, neste domingo (31), quais foram os primeiros sintomas antes de receber o diagnóstico de bursite trocantérica bilateral.

Ele disse que estava na cidade de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, quando começou a sentir uma dor intensa e não conseguia andar ou ao menos colocar o pé no chão.

“Dava umas fisgadas, aí passava. Aí eu dava mais de três, quatro passos, doía novamente. Quando eu cheguei no Rio de Janeiro, eu já não aguentava mais de dor e cheguei a cair”, contou Carlinhos.

“Fomos ao médico de quadril, aí ele aconselhou a internação. Era tanta dor que a medicação para eu dormir era morfina”, relatou o dançarino.

“Na minha cabeça hoje é viver o hoje. Mas quando eu penso: ‘E amanhã?’, aí é que começo a me apavorar, porque eu penso: ‘Como eu vou viver?’”, disse Carlinhos.

Além disso, o dançarino contou que tem paciência, resiliência e calma para que possa voltar a caminhar.

Em julho, Carlinhos de Jesus fez uma publicação nas redes sociais para explicar o motivo de estar usando cadeira de rodas.

“Já há algum tempo venho sentindo dificuldades para andar, com dores que limitaram meus movimentos. Depois de exames e avaliações, recebi o diagnóstico de um quadro sério de bursite trocantérica bilateral, complicada com tendinite nos glúteos, também dos dois lados. Resultado: muita dor e mobilidade bastante comprometida”, escreveu.

De acordo com Carlinhos, a recuperação do quadro está sendo lenta e demandando de uma equipe multidisciplinar, entre fisioterapia, acupuntura e musculação. Ele comentou que a cadeira de rodas e as muletas que vem usando são apenas para poupar seus membros.

Carlinhos de Jesus é um dos principais ícones da dança de salão no Brasil, apresentando-se em espetáculos teatrais e em programas de televisão. Ele criou a Casa de Dança Carlinhos de Jesus e foi coreógrafo da comissão de frente da Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira, do Rio de Janeiro.

Galisteu fala sobre doença que não a deixou engravidar novamente

Sair da versão mobile