Ícone do site O SERINGAL

Caso Ultrafarma: Justiça revoga medidas cautelares contra Sidney Oliveira

caso-ultrafarma:-justica-revoga-medidas-cautelares-contra-sidney-oliveira

Caso Ultrafarma: Justiça revoga medidas cautelares contra Sidney Oliveira

A defesa do fundador da Ultrafarma, Sidney Oliveira, conseguiu nesta sexta-feira (29) um habeas corpus que revoga as medidas cautelares que pendiam contra o empresário.

A decisão, segundo a Justiça, se deu pela não apresentação de uma denúncia do Ministério Público. “Por fim, revogo as medidas cautelares fixadas em relação ao investigado Aparecido Sidney de Oliveira, tendo em vista que o Ministério Público não apresentou denúncia contra ele. Também não houve qualquer manifestação sobre ele.”

O fundador da Ultrafarma já tinha uma liminar do dia 22 que o liberava do pagamento da fiança de R$ 25 milhões.

A ação conhecida como Ícaro foi deflagrada para desarticular um esquema de corrupção envolvendo auditores fiscais tributários da Secretaria da Fazenda do estado. A investigação identificou um grupo criminoso responsável por favorecer empresas do setor de varejo em troca de vantagens indevidas.

A CNN entrou em contato com o MP sobre o habeas corpus e aguarda retorno.

Na ação, o empresário Sidney Oliveira, dono da Ultrafarma, Mario Otávio Gomes, diretor da Fast Shop, e um auditor fiscal da Secretaria da Fazenda de São Paulo foram presos. Segundo as apurações, o esquema de corrupção teria rendido mais de R$ 1 bilhão em propina ao fiscal.

Segundo o Gedec (Grupo de Atuação Especial de Repressão aos Delitos Econômicos), o esquema que fraudava o ressarcimento de créditos de ICMS começou em maio de 2021 e favoreceu empresas como Fast Shop e Ultrafarma.

Auditor envolvido em esquema da Ultrafarma é exonerado de cargo do governo

Quem é quem no esquema

Entenda a participação de Artur no caso.

Sair da versão mobile