Chacina deixa quatro mortos em Olinda, no Grande Recife

Uma sequência de ataques armados na madrugada desta sexta-feira (8) deixou quatro pessoas mortas em Olinda, no Grande Recife. Os envolvidos nos ataques seriam integrantes de grupos rivais do tráfico de drogas.

De acordo com a polícia, a ocorrência começou na comunidade Ilha do Maruim, onde homens armados metralharam uma residência à procura de um homem. Ele conseguiu escapar pelos fundos, mas teve a moto incendiada na frente do imóvel.

De acordo com as investigações, o homem ligou para o irmão, que mora em Igarassu, na Região Metropolitana, pedindo apoio. O grupo foi até à comunidade V8, onde acreditava estarem os responsáveis pelo ataque à sua casa. Na chegada, o grupo abriu fogo contra moradores, matando dois homens e uma mulher trans, que ainda não tiveram os nomes divulgados. Um quarto homicídio foi registrado logo depois: um parente de um dos atiradores, que morava dentro da V8, foi executado por criminosos da própria comunidade.

Na fuga, um suspeito foi abordado por policiais militares da CIATur (Companhia Independente de Apoio ao Turista) e encaminhado ao DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa). Durante o trajeto, afirmou ter se desfeito de uma metralhadora e ainda ameaçou matar mais rivais.

Os policiais apreenderam dois revólveres calibre .38, uma pistola 9 mm, 38 munições de calibres diversos, um carregador de metralhadora e quase 400 pedras de crack. A metralhadora não foi localizada.

A Polícia Civil trabalha com a hipótese de que a chacina esteja diretamente ligada a disputas do tráfico. Imagens mostram homens pichando as iniciais “CV”, em referência à facção Comando Vermelho.

A entrada da comunidade V8 também foi alvo de disparos de fuzil, justamente onde fica o símbolo que a identifica o local, reforçando o cenário de guerra entre facções.

O policiamento foi reforçado na região e as diligências continuam. O DHPP afirma que nenhuma linha de investigação está descartada, mas há indícios que a chacina possa ter relação com a disputa do tráfico de drogas.

Não gosta de música? Explicação pode estar em desconexões no cérebro

Escutar música é um ato que acalma, relaxa e diverte, porém isso não acontece com todas as pessoas. A anedonia musical específica é uma...

Gel inteligente acelera cicatrização de feridas em diabéticos. Entenda

Um novo tipo de curativo em gel pode mudar o tratamento de feridas diabéticas, conhecidas pela dificuldade de cicatrização. A tecnologia une vesículas extracelulares...

Endrick é confirmado como camisa 9 do Real após reviravolta; entenda

O atacante Endrick vestirá a camisa 9 do Real Madrid a partir da temporada 2025/26. O brasileiro venceu a disputa interna com Gonzalo García...