No GP da Hungria, realizado no último domingo (3/8), Gabriel Bortoleto ficou na sexta colocação geral. O bom desempenho rendeu, além de pontos, elogios do chefe de equipe da Sauber, Jonathan Wheatley. No primeiro ano na Fórmula 1, o brasileiro vem somando bons resultados e está sendo reconhecido pela equipe.
Leia também
-
F1: Alonso e imprensa internacional se derretem por Gabriel Bortoleto
-
Na Hungria, Bortoleto faz melhor resultado do Brasil na F1 desde 2017
-
F1: Norris acerta estratégia e vence o GP da Hungria; Bortoleto é 6º
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
Gabriel Bortoleto e Jonathan Wheatley
Kym Illman/Getty Images2 de 3
Jonathan Wheatley é chefe da Sauber
3 de 3
Gabriel Bortoleto fez melhor resultado do Brasil na F1 desde 2017
Jayce Illman/Getty Images
“O Gabriel tem a capacidade de absorver novas informações e está provando de todas as formas que é a futura estrela que esperávamos que ele seria”, disse Wheatley.
Além da colocação, Bortoleto estabeleceu duas novas marcas na carreira. Este foi o melhor desempenho do piloto na Fórmula 1 e ele ainda se tornou o brasileiro mais novo a conseguir a 6ª posição.
Jonathan Wheatley também ressaltou que a competição é novidade para Bortoleto, já que este é o primeiro ano dele de Fórmula 1.
“Há muitos circuitos em que ele nunca esteve. Ele foi capaz de desempenhar brilhantemente nas últimas corridas em circuitos que conhece, e acho que ele amadureceu como piloto. Acho que ele vai ser capaz de se adaptar a esses circuitos muito mais rápido do que conseguiu na primeira metade da temporada da Sauber”, completou o britânico.
Fonte: Metrópoles