A banda Green Day anunciou nesta quinta-feira (21/8) o cancelamento do show no Rio de Janeiro por contra de um compromisso da Copa do Brasil. O grupo norte-americano tinha apresentação marcada para o dia 9 de setembro no Nilton Santos, estádio onde Botafogo e Vasco irão se enfrentar em 11 de setembro pelas quartas de final.
Leia também
-
CBF detalha programação das quartas de final da Copa do Brasil; veja
-
Ancelotti fica surpreso com a LDU em jogo contra o Botafogo: “Difícil”
-
Após derrota para o Juventude, Diniz critica postura do Vasco em campo
Green Day manteve os outros dois shows em solo brasileiro
Monica Schipper/Getty Images
Botafogo e Vasco se enfrentam pelas quartas de final da Copa do Brasil
KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES
O Nilton Santos vai receber a partida de volta do duelo
Twitter/Botafogo
Por meio das redes sociais, a banda divulgou uma nota informando a revogação e explicou que ocorreu por “impossibilidade de produção e desmontagens das estruturas do palco em tempo hábil”.
O Green Day tem mais dois compromissos marcados no Brasil: no festival The Town, em São Paulo, e outro em Curitiba. Estas apresentações não sofreram alterações.
O clássico carioca do dia 11 de setembro será a decisão do confronto. O primeiro duelo está marcado para 27 de agosto, em São Januário.
Leia a nota completa do Green Day:
“Após o sorteio, o Botafogo e a promotora se reuniram para discutir a melhor estratégia para a realização dos eventos e concordaram que desmontar todas as estruturas do show a tempo de liberar o estádio para a partida seria tecnicamente inviável para espetáculo desta dimensão e um jogo desta importância. Dessa forma e, após análise mútua dessa inviabilidade técnica, foi definido o cancelamento da apresentação da banda no Rio de Janeiro”.
Fonte: Metrópoles