O SERINGAL

Commander 2026 chega ao Brasil: SUV ganha novidades e redução de preços

Commander 2026 chega ao Brasil: SUV ganha novidades e redução de preços

A Jeep aproveitou o Festival de Gastronomia de Tiradentes (MG), para exibir pela primeira vez no país o Commander 2026, SUV de sete lugares que chega ao mercado com ajustes visuais, interior atualizado e preços reduzidos em todas as versões. O carro tem preços a partir de R$ 220 mil, uma queda de R$ 19 mil em relação à linha 2025.

O modelo, lançado originalmente em 2021, já acumula mais de 70 mil unidades vendidas no Brasil e segue como a principal aposta da marca no segmento de maior porte. O SUV passa a contar com faróis full LED redesenhados, grade frontal revisada, para-choques renovados e rodas exclusivas para cada configuração.

A traseira recebeu lanternas com iluminação contínua em LED. No interior, o espaço para sete passageiros foi mantido, mas com melhorias de acabamento. Nas versões Overland e Blackhawk, o câmbio ganha seletor giratório (rotary shifter), acompanhado de câmera 360°.


Jeep Commander BlackHawk 2026: marca aposta em lifestyle de luxo
Jeep Commander BlackHawk 2026: marca aposta em lifestyle de luxo • Thiago Ventura/CNN

Em tecnologia, todas as versões oferecem painel digital de 10,25 polegadas, central multimídia de 10,1 polegadas com Alexa integrada e pacote de assistências à condução de nível 2 (ADAS), incluindo piloto automático adaptativo e frenagem autônoma de emergência.

A motorização segue com três opções: T270 flex (176 cv), Hurricane 2.0 turbo (272 cv) e Multijet 2.2 turbodiesel (200 cv), sempre com câmbio automático. Configurações 4×4 oferecem seletor de terrenos, controle de descida e monitoramento off-road.

Público-alvo da Jeep

Em entrevista à CNN, o vice-presidente da Jeep para América Latina, Hugo Domingues explicou que a marca busca ampliar a presença em eventos que conectam estilo de vida e experiência para se aproximar de clientes de maior poder aquisitivo. Além de Tiradentes, a Jeep realiza encontros e eventos para clienre em oturos destinos como Trancoso (BA) e Ilhabela (SP).


Dianteira do Jeep Avenger • Rodrigo Barros/CNN

“Nós trabalhamos desde o Renegade até um Gladiator ou Grand Cherokee, então temos um público bem distinto, porém de classe A/B e com poder aquisitivo muito mais alto. E todos eles de forma emocional buscam atributos ligados à aventura, à liberdade, tudo isso que está no DNA da marca”, afirma.

Domingues confirmou que o Jeep Avenger será produzido no Brasil a partir de 2026 e promete novidades no próximo Salão do Automóvel.

A nova geração do Compass é um dos carros cotados. Atualmente, a Jeep comercializa cerca de 150 mil veículos por ano na América do Sul, mantendo forte participação no Brasil desde o início da produção local em 2015. Para o executivo, a conexão emocional com os clientes é o diferencial da marca em um mercado cada vez mais competitivo.

“O senso de comunidade e a conexão emocional forte com os nossos consumidores e clientes é o diferencial da marca. A gente consegue de forma muito pragmática trazer esses atributos para o produto. Quando falamos de aventura, estamos falando da capacidade off-road que entregamos em todos os nossos produtos. E não deixamos de entregar nada em relação à tecnologia, ao produto, ao tamanho de tela, motorização, tudo isso”, disse o executivo.


Jeep Compass: nova geração pode ser apresentada no Salão do Automóvel de São Paulo • Divulgação

Preços do Jeep Commander 2026

BYD no Brasil: veja os modelos que estão ganhando versão nacional

Sair da versão mobile