Condenada pelo 8/1 é presa ao chegar ao Brasil em voo de deportados dos EUA

A Polícia Federal (PF) prendeu, na noite desta quarta-feira (27), a brasileira Rosana Maciel Gomes, uma das condenadas pelos ataques contra as sedes dos Três Poderes, em 8 de janeiro de 2023.

Rosana estava foragida nos Estados Unidos e foi presa após desembarcar no Aeroporto Internacional de Confins, na Grande Belo Horizonte. A reportagem busca contato com a defesa de Rosana.

Ela estava em voo fretado pelo governo norte-americano para trazer pessoas deportadas por tentarem entrar ilegalmente naquele país.

Rosana foi condenada pelo Supremo a 13 anos e seis meses de prisão, em novembro de 2023, mas estava sob medidas cautelares, utilizando tornozeleira eletrônica.

No entanto, em janeiro do ano passado, ela fugiu do Brasil para o Peru, passando antes por Argentina e Chile, segundo a PF – e acabaria sendo presa ao tentar entrar nos Estados Unidos.

* Com informações da CNN, em Brasília

Governo monitora elevação do Rio Juruá após atingir cota de alerta

Com a previsão de chuvas acima da média para o período, o governo do Acre intensificou, nesta quinta-feira, 15, o monitoramento dos níveis do...

Tá tudo torto e fora do esquadro: Bocalom pagou por obra mal feita em projeto da “1001 dignidades”

O prefeito Sebastião Bocalom busca soluções para evitar mais desgaste ao questionado projeto das casas populares batizado de 1001 dignidades. Após furar por duas...

Reag liquidada pelo BC: entenda o que vai acontecer a partir de agora

Instituição financeira teve a liquidação extrajudicial determinada pelo Banco Central nesta quinta-feira (15/1) Fonte: Metrópoles