Conmebol lança sistema online para combater racismo nas redes

A Conmebol anunciou, nesta terça-feira (12/8), um sistema de proteção online para combater o racismo e outros tipos de abuso nas redes sociais. A medida começa a valer nesta semana, nas oitavas de final da Libertadores e da Sul-Americana.

O recurso será ativado em várias plataformas digitais nos dias de jogo. Quando encontrar postagens racistas, ameaçadoras ou discriminatórias, poderá acionar autoridades, informar clubes e pedir sanções às redes sociais.

As ações previstas incluem restrições de acesso a estádios, suspensão de contas e exclusão de conteúdo.

Leia também

2 imagensAlejandro Domínguez, presidente da Conmebol, foi o responsável pela propostaFechar modal.1 de 2

Presidente da Conmebol já falou que “Libertadores sem Brasil é como Tarzan sem Chita”.

Omar Vega/Getty Images2 de 2

Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, foi o responsável pela proposta

Martín Fonseca/Eurasia Sport Images/Getty Images

O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, afirmou que a entidade tem “compromisso firme e inegociável com o respeito” e que “o racismo não tem lugar nem nos campos nem nas redes”.

O sistema foi criado em parceria com o Signify Group, empresa de Londres especializada na proteção de atletas contra ataques virtuais. A tecnologia combina inteligência artificial e análise humana para identificar ameaças em tempo real.

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por CONMEBOL (@conmebol)

A entidade máxima do futebol sul-americano já mantém desde 2022 a campanha “BASTA! – Chega de racismo no futebol”, que aumentou punições para clubes cujas torcidas cometem atos discriminatórios.



Fonte: Metrópoles

PF faz operação contra prefeito de São Bernardo do Campo (SP)

A PF (Polícia Federal) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (14), uma operação batizada de “Estafeta”, para apurar supostos crimes de corrupção e lavagem de...

“Golpe do novo contato”: operação cumpre mandados em cinco estados e no DF

Uma operação coordenada pela Polícia Civil de Goiás, com apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública, foi deflagrada nesta quinta-feira (14) para desarticular...

Ucrânia garante US$ 1,5 bilhão da Europa para comprar armas dos EUA

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, disse nesta quinta-feira (14) que Kiev já havia garantido US$ 1,5 bilhão de aliados europeus para a compra...