Crítica de Neymar sobre Allianz “enterra” planejamento do Santos; entenda

O atacante Neymar teceu críticas ao gramado do Allianz Parque, casa do Palmeiras, após a vitória do Santos por 3 a 1 sobre o Juventude, nesta segunda-feira (4) no MorumBis.

As palavras do camisa 10 vieram após ele ser questionado sobre a ausência na partida entre Santos e Ceará, realizado em maio no Allianz.

“Jogar no Allianz para mim é praticamente impossível. Jogar em society é uma das coisas que me incomoda como jogador, independe das minhas lesões. Então, jogar no Morumbi, que é um campo muito bom, é sempre melhor. Eu fico feliz de voltar aqui”, declarou.

Vale lembrar que Neymar não esteve em campo no jogo contra os cearenses por conta da lesão sofrida no duelo com Atlético-MG, em jogo da quarta rodada do Brasileiro.

Jogo do Santos no Allianz adiado

Este ano, o gramado do Allianz Parque já havia sido pauta dentro do Santos. A diretoria do Peixe tirou o jogo contra o Água Santa do estádio alviverde, mesmo com tudo encaminhado.

O motivo do time praiano voltar atrás foi a preocupação médica com Neymar. Segundo o presidente Marcelo Teixeira, o departamento médico do Santos aconselhou cautela para atuar no estádio do Palmeiras em razão do gramado sintético.

“A presidente Leila e seu estafe foram muito cordiais, profissionais. Chegamos à conclusão do valor de aluguéis e das despesas. Porém, tivemos uma questão envolvendo a recuperação do Neymar”, declarou, em entrevista à “Bandsports”.

Naquele momento, em fevereiro de 2025, o dirigente santista também havia revelado os planos para preparar o craque a fim de poder atuar no gramado sintético.

“A tendência é que a gente consiga dar mais rodagem de jogos do Neymar para, em um futuro breve, optarmos para jogar em uma grama sintética. A comissão técnica junto com o departamento médico, de fisioterapia, entenderam que nesse momento era necessário ter uma precaução”, explicou.

Entretanto, apesar dos planos de Teixeira, a declaração de Neymar sobre não atuar no gramado sintético diminui as chances do Santos contar com ele no futuro em um jogo neste tipo de campo.

O próximo duelo do Santos no sintético provavelmente será no dia 13 de setembro, pela 23ª rodada, contra o Atlético-MG na Arena MRV, mais um estádio com grama artificial do país.

Neymar rechaça críticas por compromissos fora do Santos: “Minha vida”

Backstreet Boys mandam recado em português para os fãs brasileiros

Em uma demonstração de carinho com os fãs brasileiros, os integrantes do Backstreet Boys enviaram uma mensagem especial em português, antecipando sua apresentação no...

Matemática e Física: professor indica o que estudar a três meses do Enem

A três meses do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), a busca por saber quais são os assuntos mais cobrados é frequente entre os...

Esposa de Junior Lima atualiza saúde da filha após diagnóstico raro

A empresária Monica Benini, 39, comentou em suas redes sociais nesta segunda-feira (4) o estado de saúde de sua filha com o músico Junior Lima,...