Em primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, realizado nesta quarta-feira (27/8), o Cruzeiro venceu o Atlético-MG por 2 x 0, na Arena MRV, e abriu vantagem na disputa. Os gols da partida foram marcados pelos convocados para a Seleção Brasileira, Fabrício Bruno e Kaio Jorge.
Agora, o Galo precisa vencer o segundo jogo com um vantagem de três gols para se classificar direto para as semifinais. A partida de volta entre as equipes acontecerá no dia 11/9, uma quinta-feira, às 19h30 no Estádio Mineirão. O classificado enfrentará o vencedor do confronto entre Athletico-PR e Corinthians.
Leia também
-
Atlético-MG e Cruzeiro se enfrentam no tira-teima da Copa do Brasil
-
Dudu reencontra Cruzeiro após segunda passagem conturbada no clube
-
Cruzeiro leva vantagem em jogos de mata-mata diante do Atlético-MG
-
Torcedores de Galo e Cruzeiro fazem festa antes de duelo decisivo
Cruzeiro vence Galo em primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil
Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Fabricio Bruno marcou o primeiro gol do Cruzeiro no clássico
Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Kaio Jorge marcou o segundo gol do Cruzeiro no clássico
Gustavo Aleixo/Cruzeiro
O jogo de volta entre as equipes acontece no dia 11/9, no Mineirão
Gustavo Aleixo/Cruzeiro
O jogo começou com muita festa da torcida atleticana na Arena MRV. Aos 13 minutos do primeiro tempo, os torcedores fizeram um mosaico com os escudos do Atlético-MG. A minutagem foi escolhida para fazer uma homenagem ao clube, que considera o número 13 sagrado.
Confira o momento:
Durante os 45 minutos iniciais, o Cruzeiro não se intimidou e conseguiu povoar muito bem o campo de ataque. Enquanto isso, o Atlético-MG foi crescendo no decorrer da etapa inicial e criou algumas chances de gol. Mesmo com oportunidades para os dois lados, o equilíbrio se manteve e partida não saiu do 0 x 0.
Isso mudou na segunda etapa. Com apenas cinco minutos, Fabrício Bruno recebeu antes da intermediária do campo, avançou com a bola e acertou belo chute de fora da área para abrir o placar para o Cruzeiro. Aos 20, o Cabuloso ampliou a sua vantagem.
Kaio Jorge sela vitória do Cruzeiro
Wanderson cobrou escanteio, Fabrício Bruno cabeceou para o meio da área, Kaio Jorge dominou e ampliou para o Cruzeiro. Com 2 x 0 no placar, o Galo tentava se lançar ao ataque, mas não conseguiu fazer nenhum gol. Com isso, a Raposa pode perder por até um gol de diferença no jogo da volta e ainda assim se classificará diretamente para a semifinal.
O Galo volta a campo no próximo domingo (31/8), às 18h30, no Estádio Barradão, em Salvador. Já a Raposa recebe o São Paulo na noite de sábado (30/8), às 21h, no Estádio Mineirão. Ambas as partidas são válidas pela Série A do Brasileirão.
Fonte: Metrópoles