Destaque do Tottenham sofre lesão grave no joelho e passará por cirurgia

O meio-campista James Maddiso, do Tottenham, será operado após uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, informou o clube da Premier League nesta quinta-feira (7).

Maddison sofreu a lesão durante um jogo de pré-temporada contra o Newcastle, também da Premier League, no último domingo (3), e foi retirado de maca.

O técnico Thomas Frank afirmou após o jogo que o jogador de 28 anos se lesionou no mesmo joelho em maio, o que havia obrigado Maddison a ficar fora da parte final da temporada passada.

“Podemos confirmar que James Maddison será submetido a uma cirurgia para a ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA) no joelho direito”, informou o clube.

O meia marcou 12 gols e deu 11 assistências em todas as competições na última temporada, quando o Tottenham conquistou a Europa League, encerrando um jejum de 17 anos sem títulos.

O Tottenham não divulgou um prazo para seu retorno, mas lesões no LCA normalmente afastam os jogadores por pelo menos seis meses antes que eles possam voltar a treinar.

Os Spurs começam a temporada com um confronto da Supercopa da Uefa contra o Paris Saint-Germain, campeão da Champions League, em Udine, na Itália, no dia 13 de agosto, antes de estrear na Premier League em casa contra o recém-promovido Burnley, três dias depois.

Participantes da Premier League 2025-26

Personal denuncia assédio de tripulantes durante voo da Angola para o Brasi

A personal trainer carioca Taíssa Batista Tucci, de 30 anos, denunciou ter sido vítima de assédio e importunação sexual por parte de tripulantes durante...

Defesa diz que Bolsonaro quer receber visitas de Tarcísio, Zucco e aliados

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) informou ao STF (Supremo Tribunal Federal) que quer receber as visitas dos aliados que pediram autorização ao ministro Alexandre...

Oposição libera plenário do Senado após duas noites de ocupação

Os parlamentares de oposição liberaram, na manhã desta quinta-feira (7), o plenário do Senado Federal que ocupavam há dois dias. “Estamos neste momento nos retirando...