Djokovic bate promessa norte-americana e estreia com vitória no US Open

O sérvio Novak Djokovic iniciou sua campanha no US Open, neste domingo (24), com uma vitória sobre o norte-americano Learner Tien por 3 sets a 0 (parciais de 6/1, 7/6 [7/3] e 6/2).

O tenista de 38 anos está em busca do seu 25º título de Grand Slam, o quinto no torneio realizado nos Estados Unidos.

Competindo em sua primeira partida de simples desde a semifinal de Wimbledon, no mês passado, o sérvio trocou as roupas brancas por um traje todo preto e superou problemas físicos para vencer sob as luzes do Estádio Arthur Ashe, em Nova Iorque.

“O primeiro set durou 20 minutos e o segundo, uma hora e 20, foram sets completamente opostos que jogamos. Foi fundamental para mim manter a calma no segundo set e vencê-lo no tie-break. Depois disso, comecei a me sentir melhor. Sempre posso jogar melhor, mas é uma ótima maneira de começar a campanha deste ano”, falou Novak.

Djokovic, o sétimo cabeça de chave do US Open, ignorou uma violação de tempo para consolidar uma quebra no início da disputa, e uma discussão acalorada com o árbitro de cadeira logo depois só o estimulou a fechar o set de abertura rapidamente.

Learner Tien, de apenas 19 anos, encarou uma missão quase impossível de derrotar Novak Djokovic em uma rodada de abertura de Grand Slam, algo que não acontece desde o Australian Open de 2006.

O norte-americano teve suas chances de empatar o confronto durante um desgastante segundo set, mas desmoronou no tie-break.

Após o tratamento para uma bolha no pé direito, Djokovic encaixou alguns golpes fortes para quebrar e fazer 3 a 1 no terceiro set e encaminhar sua vitória na primeira rodada.

Na próxima fase da chave de simples, o sérvio terá pela frente Zachary Svajda, dos Estados Unidos, atual 145º colocado do ranking da ATP. A partida ainda não possui data e horário definidos.

Aos 18 anos, João Fonseca supera marca de Federer, Nadal e Djokovic

Síndrome do coração partido: como o estresse emocional afeta o órgão

Quando alguém fala em “coração partido”, é comum associarmos o problema a uma questão emocional. No entanto, existe uma condição médica que carrega esse...

Cursos de saúde EaD podem comprometer formação, dizem especialistas

O ensino remoto se popularizou na pandemia e, em parte da área da saúde, não desapareceu. Um decreto publicado em maio proibiu a educação...

Veja como ficou o ranking geral da Série D após definição das quartas

O Metrópoles transmitiu pelo YouTube, ao vivo e com imagens, todos os jogos de volta das oitavas de final do Brasileirão Will Bank Série...