A relação entre Donnarumma e Paris Saint-Germain parece estar próxima do fim. Nesta terça-feira (12/8), o goleiro italiano publicou em suas redes sociais um comunicado onde indica uma possível saída do clube francês. Na publicação, o jogador escreveu: “alguém decidiu que eu não posso mais fazer parte do grupo e contribuir para o sucesso do grupo”.
Leia também
-
Donnarumma deixará o PSG e destino pode ser a Premier League
-
Astro do PSG é acusado de estupro e pode pegar até 15 anos de prisão
-
Gigante inglês demonstra interesse em Donnarumma, goleiro do PSG
-
PSG anuncia a contratação de atleta ex-São Paulo e Palmeiras. Veja
Mesmo antes do anúncio oficial em seu Instagram, o goleiro já tinha interessados em sua contratação. Este é o caso do Manchester City, o clube inglês demonstrou interesse no italiano que pode chegar como possível substituto de Ederson. O brasileiro tem conversas com o Galatasaray, da Túrquia.
Confira o comunicado do goleiro na íntegra:
“Para os especiais torcedores do Paris.
Desde o primeiro dia que cheguei, dei tudo de mim, dentro e fora de campo, para conseguir o meu espaço e defender o gol do Paris Saint-Germain.
Infelizmente, alguém decidiu que eu não posso mais fazer parte do grupo e contribuir com o sucesso do time. Eu estou desapontado e de coração partido.
Eu espero ter a oportunidade de ver os torcedores no Parque dos Príncipes nos olhos mais uma vez e me despedir como deveria ser. Caso isso não aconteça, eu quero que vocês saibam que o seu apoio e carinho significaram muito para mim e eu nunca esquecerei disso. Eu sempre carregarei em minha memória toda as emoções, as noites mágicas, e vocês, que me fizeram me sentir em casa.
Para os meus companheiros, a minha segunda família, obrigado por cada batalha, cada risada e cada momento que compartilhamos. Vocês sempre serão meus irmãos.
Jogar por esse clube e viver nesta cidade foi uma honra imensa
Muito obrigado, Paris.”
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por GIANLUIGI DONNARUMMA (@donnarumma)
Donnarumma não foi relacionado para a partida da Supercopa da Europa, contra o Tottenham, nesta quarta-feira (13/8). O técnico Luís Enrique comentou sobre a situação, destacando que foi uma decisão pessoal.
“Donnarumma está fora do elenco porque é uma decisão minha. Sou 100% responsável. Quero um goleiro diferente e tomei essa decisão. Gianluigi é um dos melhores goleiros do mundo”, destacou.
Em junho de 2021, Donnarumma chegou ao PSG após seis temporadas jogadas pelo Milan, time em que foi revelado. Pelo clube francês ganhou a Ligue 1 em quatro oportunidades, a Copa da França, duas vezes e Champions League, a primeira da história do clube, um vez.
Na temporada 2024-25, o Paris Saint-Germain conquistou todos os títulos que disputou, e Donnarumma foi um destaques da equipe em sua vitoriosa campanha. O goleiro italiano foi eleito o melhor jogador de sua posição na Champions League.
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
Donarrumma se despede do PSG após quatro pelo PSG
ANP via Getty Images2 de 3
Donarrumma foi eleito o melhor goleiro da Champions League 2024-25
Marco Canoniero/LightRocket via Getty Images3 de 3
Donarrumma conquistou 10 títulos em sua passagem pelo time francês
Sebastian Frej/MB Media/Getty Images
O PSG já se antecipou a situação e no último sábado (9/8) anunciou a contratação de Lucas Chevalier até 2030. O francês de 23 anos foi eleito o melhor goleiro da Ligue 1 e, assim como Donnarumma, é um dos candidatos ao prêmio Yashin, que elege o melhor arqueiro da temporada.
Fonte: Metrópoles