Antes da partida contra o Vasco pelo Campeonato Brasileiro, neste domingo (24), Dorival Júnior discutiu com um torcedor do Corinthians em frente ao hotel onde a equipe paulista está hospedada no Rio de Janeiro.
Osni Fernando Luiz, o “Cicatriz”, torcedor do Corinthians que arremessou a cabeça de porco no Derby, em 2024, registou o momento do bate boca nas redes sociais.
“Ei, professor. Faz esses caras jogarem hoje, por favor. Senão já pega a mala e vai embora”, começou o torcedor. Com os ânimos exaltados, o comandante do Alvinegro pediu para que Osni “baixasse a bola” e criticou a “falta de educação” do torcedor diante da forma como foi abordado.
“Eu trabalhei em todos os clubes”, rebateu Dorival, antes de se dirigir ao ônibus do time.
Polêmica com a cabeça de porco
Osni Fernando Luiz, torcedor responsável por arremessar uma cabeça de porco no gramado da Neo Química Arena — no jogo contra o Palmeiras, em 5 de novembro do ano passado —, foi condenado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo a um ano de reclusão em regime semi-aberto e dez dias-multa no valor unitário mínimo, pelo crime de paralisação de trabalho de interesse coletivo.
Ainda segundo à decisão, “a cabeça de um animal morto não simboliza rivalidade sadia entre as equipes, mas trata-se de ato que incita a violência entre torcidas rivais, e pode vir a causar futuros tumultos em eventos esportivos”.