“É o lugar que eu queria estar”, diz Arthur em seu retorno ao Grêmio

Depois de quase sete anos jogando fora do Brasil, Arthur Melo foi apresentado pelo Grêmio nesta sexta (29/8), em evento na Arena, em Porto Alegre. Durante sua entrevista, o jogador de 29 anos abordou diferentes assuntos, exaltou o clube, projetou um retorno para a Seleção Brasileira e falou sobre seu papel nesta nova passagem.

Leia também

Em um primeiro momento, Arthur rechaçou o título de ser um possível salvador da pátria.

“Não vejo uma pessoa salvadora da Pátria, é um jogo coletivo. Tudo que o Grêmio puder esperar de mim, como sangue, suor, luta, pode contar, mas não sou essa pessoa.[…] Eu preciso muito mais do Grêmio, do que o Grêmio de mim”, assegurou.

Ele também falou sobre o momento que chega ao time, alegando que está pronto para a volta pelo tricolor gaúcho.

“Estou no meu melhor momento físico, profissional e pessoal. Bem melhor do que quando saí daqui, com experiência e disciplina de quem joga na Europa”, pontuou o volante.

Sobre uma pergunta sobre uma futura possível volta à Seleção Brasileira, o cria da base do Imortal deixou a possibilidade em segundo plano, destacando que o seu foco é um bom desempenho no clube. Seu último jogo com a Amarelinha foi em 2022, na vitória contra a Bolívia por 4 x 0 pelas Eliminatórias.

“Minha principal motivação é o Grêmio, sendo um possível primeiro passo. Talvez, no futuro, podendo ter alguma chance na Seleção”, declarou o jogador.

Arthur deixou o clube em 2018 após o título da Libertadores e acumulou passagens por Barcelona, Liverpool, Fiorentina, Juventus e Girona. Em sua última temporada o volante disputou 15 jogos com apenas 2 assistências e aproveitamento do clube espanhol de 22% com o jogador em campo.

 



Fonte: Metrópoles

Produtos sem formaldeído para alisar cabelo também podem trazer riscos

Produtos para alisar cabelos sem formaldeído, conhecido como formol, ganharam espaço nos salões por serem vistos como alternativas mais seguras em relação às versões...

Como são escolhidos os nomes dos medicamentos no Brasil?

Antes de chegar às prateleiras das farmácias, os medicamentos passam por um extenso processo de avaliação, que não se limita à sua fórmula ou...

Operário faz “gol relâmpago” e vence o Coritiba pela Série B

O Operário-PR venceu o Coritiba por 1 a 0, nesta sexta-feira (29), em jogo válido pela 24ª rodada da Série B, no Germano Krüger,...