As seleções espanhola e marroquina disputam duas joias do Real Madrid B, mais conhecido como Castilla. Rachad Fettal e Thiago Pitarch estão na pré-convocação dos times nacionais e devem escolher onde jogar nos próximos dias.
A “confusão” acontece porque os dois jovens jogadores contam com ligações próximas aos dois países. A situação deles é semelhante à de Lamine Yamal, hoje na Roja, mas que também poderia jogar pelo selecionado africano por conta de seu pai, que é natural do Marrocos.
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
Thiago Pitarch é estrela do Real Madrid B
Angel Martinez/Getty Images2 de 3
Rachad Fettal é uma das joias do Real Madrid B
Dennis Agyeman/Europa Press via Getty Images3 de 3
Efeito Lamine Yamal: Marrocos e Espanha disputam joias do Real Madrid
Cristian Trujillo/Quality Sport Images/Getty Images
Leia também
-
Lewandowski projeta Yamal como futuro vencedor da Bola de Ouro
-
Mural em homenagem a Yamal é vandalizado com imagens dos sete anões
-
Lamine Yamal se “coroa” como melhor do mundo em comemoração; veja foto
-
Vídeo: Yamal deixa adversário no chão e marca golaço em jogo do Barça
Fettal tem 20 anos de idade e nasceu na Espanha. Entretanto, os pais dele são marroquinos. Após boas atuações pelo Almería, se transferiu para o Real Castilla e hoje defende os Blancos. Ele atuou na base das duas seleções.
Já Pitarch, de 18 anos, poderia ser convocado pelo Marrocos por conta do avô, que nasceu no país africano. O jovem nasceu em Fuenlabrada, nos arredores de Madri. A promessa já jogou pelo sub-18 da Espanha.
A lista final das duas seleções deve sair na semana que vem. Elas estão no grupo C, ao lado de Brasil e México, e se enfrentam no dia 28 de setembro, primeira rodada do Mundial.
Fonte: Metrópoles