Representando a classe de juristas, Estela Aranha e Floriano de Azevedo Marques tomaram posse nesta terça-feira (5) como ministros do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
Os dois juristas foram nomeados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a partir de listas tríplices encaminhadas pelo STF (Supremo Tribunal Federal), e assinaram os termos de posse administrativamente na última sexta-feira (1º), durante a sessão de abertura do segundo semestre.
O ministro Floriano de Azevedo foi reconduzido para um novo mandato como ministro titular. Estela Aranha passa a compor o TSE como nova integrante efetiva. Os mandatos no TSE têm validade de dois anos.
Durante a sessão desta terça, a presidente do TSE, ministra Cármen Lúcia, parabenizou os novos membros e desejou sucesso no mandato.
A sessão solene teve a presença do presidente do STF, Luís Roberto Barroso, e dos ministros Alexandre de Moraes e Cristiano Zanin.
Também estiveram presentes o procurador-geral da República e Eleitoral, Paulo Gonet, e o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski.