O brasileiro Estêvão Willian entrou para a história do Chelsea nesta sexta-feira (22), ao se tornar o jogador mais jovem do clube a dar uma assistência na Premier League. Aos 18 anos, o atacante serviu Enzo Fernández no gol da equipe contra o West Ham, no Estádio Olímpico de Londres.
O feito aconteceu em sua primeira partida como titular na competição. Escalado de última hora, Estêvão substituiu Cole Palmer, preservado após sentir um desconforto no aquecimento. A joia brasileira aproveitou a oportunidade para mostrar personalidade, apesar de também viver altos e baixos no duelo.
Logo no começo do primeiro tempo, uma saída de bola equivocada do atacante resultou no gol de Lucas Paquetá, que abriu o placar para os donos da casa. Pouco depois, o jovem deu a resposta. Com boa visão de jogo, quando os Blues já tinham retomado a dianteira do marcador, Estêvão acionou Enzo Fernández, que completou para as redes para fazer o 3 a 1.
— tophawaiplaya (@tophawaiplaya) August 22, 2025
Estêvão, conhecido por sua habilidade desde as categorias de base do Palmeiras, chegou ao Chelsea neste ano como uma das principais apostas para o futuro do clube. O recorde anterior pertencia a Callum Hudson-Odoi, que havia dado sua primeira assistência na Premier League em 2019, com 18 anos e 146 dias. Agora, Estêvão assume o posto como o mais jovem a alcançar a marca pelo Chelsea, com 18 anos e 120 dias.
Jogador do Chelsea revela que “teve medo” de Trump no Mundial; entenda