Uma das antigas promessas do Barcelona, Gerard Deulofeu busca um recomeço no futebol. O espanhol está longe dos gramados desde janeiro de 2023 por conta de uma infecção na cartilagem do joelho direito, adquirida durante a recuperação de uma lesão no ligamento cruzado anterior (LCA).
No início de 2025, Deulofeu rescindiu contrato com a Udinese, em decisão conjunta com o clube. No entanto, ele ainda sonha em voltar ao futebol e ao time italiano.
“Estou preparando tudo para tentar voltar a jogar. Tudo vai muito devagar. A cartilagem está se curando com calma. Veremos se algum dia posso voltar a jogar, ainda sou jovem”, disse o jogador para a Sky Sports Italia.
Deulofu não atua desde janeiro de 2023.
Jogador chegou a Udinese em 2020.
Gerard Deulofeu foi revelado pelo Barcelona.
Urbanandsport/NurPhoto via Getty Images
Leia também
-
Emprestado ao Barcelona, Rashford detona United: “Terra de ninguém”
-
Barcelona encerra contratações para a temporada. Veja nomes
-
Barcelona pode disputar jogo do Campeonato Espanhol em Miami: entenda
Revelado pelo Barcelona em 2013, Deulofeu passou por equipes como Everton, Watford e Milan antes de chegar a Udinese, em 2020. Na equipe italiana, o jogador de 30 anos diz se sentir em casa.
“Por sorte, já sei que a família Pozzo (proprietária da Udinese) me espera. Me permitem desfrutar da alegria de estar com meus companheiros no vestiário, no estádio… Sem dúvida, o futuro passaria pela Udinese. Sou uma pessoa muito emocional e passional. E quando vejo que uma família me espera e me dá esse carinho, não vejo outro lugar para celebrar o retorno”.
A situação de Deulofeu começou em novembro 2022, quando lesionou o joelho direito durante o jogo entre Napoli e Udinese. O espanhol voltou a atuar somente em janeiro de 2023, mas ficou apenas 13 minutos em campo, quando sentiu dores no local da lesão.
Por conta da nova contusão, Deulofeu precisou passar por outra cirurgia de reparação do ligamento cruzado anterior.
Fonte: Metrópoles