Hytalo Santos e o marido, Israel Nata Vicente, foram presos preventivamente na última sexta-feira (15/8), em Carapicuíba, na Grande São Paulo. O influenciador é investigado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) e pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) por exploração e “adultização” de crianças e adolescentes.
Ex-integrantes da chamada Turma do Hytalo, grupo que participava dos conteúdos do paraibano, relataram episódios de violência envolvendo o casal. A influenciadora Ayarla Souza contou que integrou as gravações em 2020 e já havia denunciado atitudes do criador de conteúdo.
6 imagens
Fechar modal.
1 de 6
Defesa de Hytalo Santos reage à prisão: “Reafirmamos inocência”
Instagram/Reprodução2 de 6
Reprodução/Arquivo Pessoal3 de 6
Vaza uma das fotos sensuais anexadas ao processo contra Hytalo Santos
Instagram/Reprodução4 de 6
PCSP/Divulgação5 de 6
Hytalo Santos e Euro
Reprodução6 de 6
Hytalo Santos é preso acusado de exploração sexual de menores
YouTube/Reprodução
“Eu não ia falar nada, mas como me pediram para falar já que fiz parte e presenciei… por isso estou vindo falar. Há cinco anos eu falei e não deu em nada, a polícia foi atrás para saber sobre a guarda da menina [Kamylinha] e ele comprou com a mãe”, relatou nas redes sociais.
Segundo ela, a mãe da menina, então com 12 anos, permitia que a filha dormisse na casa de Hytalo e viajasse com o influenciador. Ayarla também descreveu um episódio de agressão física entre Hytalo e o marido, episódio que a fez se afastar do casal.
Leia também
-
Hytalo Santos deve ser transferido nos próximos dias para a Paraíba
-
Hytalo Santos usou rede de contato para “comprar crias” e expor na web
-
Felca fala pela 1ª vez sobre denúncia de Hytalo Santos no Altas Horas
-
Hytalo Santos frequentava baile do CV com chefões do tráfico no RJ
“Foi em uma viagem para São Paulo que eu parei de falar com ele porque presenciei uma briga. O namorado bateu nele, na frente da menina, e quebrou a porta de vidro, a tempo de furar a menina. Chamei a polícia e quando chegou, eles disseram que não foi nada. Depois disso, peguei minhas coisas e fui embora”, contou.
Ainda em 2020, o influenciador Erick Neto confirmou ter presenciado a discussão. Ele afirmou que Israel, conhecido como Euro, “espancou” Hytalo sem se importar com a presença da criança e relatou ter sido agredido ao tentar defendê-lo.
“Bateu em Hytalo no chão, chutou, espancou. Não queria nem saber se tinha mulher e criança na casa. Eu falei para ele sair, e fechei a porta, mas ele bateu em mim”, disse.
Veja também:
Fonte: Metrópoles