Expoacre: Mailza ressalta “a força do Acre” em visita ao Espaço da Indústria

A vice-governadora Mailza Assis visitou, nesta quinta-feira, 31, sexta noite da Expoacre, o Espaço da Indústria, um dos mais inovadores e dinâmicos desta edição da feira. Ela percorreu os ambientes voltados à exposição de produtos, à tecnologia e à integração internacional, reforçando o compromisso do governo com o fortalecimento da economia acreana.

Mailza visitou espaço internacional dedicado a expositores de países vizinhos. Foto: Neto Lucena/Secom

Mailza também esteve no Galpão do Empreendedorismo, que abriga os expositores da economia solidária. O espaço é voltado ao incentivo aos pequenos negócios e ao artesanato local, valorizando a produção regional e promovendo oportunidades de renda para centenas de empreendedores.

Vice-governadora Mailza ao lado do presidente da Fieac, José Adriano; do gestor da Seict, Assur Mesquita; e de empresários acreanos. Foto: Neto Lucena/Secom

Ao visitar o estande da Federação das Indústrias do Acre (Fieac), Mailza reforçou a importância da parceria entre o governo e o setor industrial.

“Toda a estrutura desse conjunto de federações têm uma participação muito grande. A gente agradece essa parceria com o governo do Estado. É assim que conseguimos organizar um ambiente para negócios, para fortalecer a nossa economia, para desenvolver o nosso estado. Aqui temos uma amostra da força do Acre, o que produzimos, a nossa cultura, os nossos empreendimentos. É a oportunidade de mostrar tudo isso a outros estados e países interessados em fazer negócios conosco. Um exemplo é a participação de expositores do Peru, da Bolívia, de Rondônia, do Amazonas. Isso é muito bom”, afirmou a vice-governadora.

O presidente da  Fieac e deputado federal José Adriano agradeceu o apoio do governo ao setor produtivo do estado.

“Pra gente é sempre muito gratificante ter o Executivo aqui participando e reconhecendo o nosso esforço. O setor empresarial todo é muito grato ao governador Gladson Camelí. Nos próximos anos, queremos aproximar ainda mais o setor produtivo do governo do Estado, pra que a gente tenha uma parceria que nunca mais seja interrompida. Esse é o progresso e o desenvolvimento que queremos, mais perene, com respeito mútuo entre setor público e setor empresarial, como temos construído com o governador Gladson, e a vice-governadora tem apoiado muito isso”, declarou.

Espaço tem mais de 160 empreendimentos do setor produtivo. Foto: Neto Lucena/Secom

No Espaço da Indústria, a vice-governadora conversou com expositores e visitantes, conheceu produtos vindos do Vale do Juruá e de outros municípios. Dividido em três grandes áreas, o Espaço da Indústria reúne mais de 160 indústrias acreanas. O primeiro segmento é voltado à exposição de produtos e serviços de empresas locais. O segundo destaca a inovação, com startups, empreendedores da economia criativa e tecnologias emergentes, inteligência artificial e automação.

Mailza reforçou compromisso com o setor produtivo do estado. Foto: Neto Lucena/Secom

Pela primeira vez, o ambiente conta com um espaço exclusivo para o Ecossistema de Inovação, conectando indústrias tradicionais às soluções modernas da chamada Indústria 4.0.

No local há ainda o espaço internacional, com a presença de expositores de países vizinhos, como Peru e Bolívia. Nele, foi implantada uma sala para rodadas de negócios, onde empresários locais têm a oportunidade de fechar parcerias comerciais com representantes de supermercados, indústrias e instituições estrangeiras.

Mailza visitou Galpão do Empreendedorismo dedicado aos pequenos negócios. Foto: Neto Lucena/Secom

O Espaço da Indústria é uma realização da Secretaria de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict) em parceria com a Fieac. A Fieac reúne atualmente 13 sindicatos filiados, entre os setores de panificação, cerâmica, construção civil, madeira, alimentos, entre outros. Durante a Expoacre, a entidade promove encontros diários com empresários, promovendo debates sobre os desafios e as perspectivas do setor produtivo.

Com mais de 200 empresários participando ativamente das programações, o espaço é uma vitrine do desenvolvimento, da inovação e da integração econômica regional.

Datafolha: 48% dos brasileiros acham que Bolsonaro deveria ser preso

A parcela dos brasileiros que acha que o ex-presidente Jair Bolsonaro deveria ser preso (48%) é ligeiramente maior do que o grupo que afirma...

Flip 2025: confira a programação oficial deste sábado (2)

Mais um dia de programação se inicia neste sábado (1º) na Festa Literária Internacional de Paraty (Flip). A 23ª edição da Flip começou na última...

O Grande Debate: Magnitsky ajuda ou atrapalha Bolsonaro em julgamento?

O comentarista José Eduardo Cardozo e o empresário e ex-deputado federal Alexis Fonteyne discutiram, nesta sexta-feira (1º), em O Grande Debate (de segunda a...