Em segundo treino livre do GP da Holanda, da Fórmula 1 ,o inglês Lando Norris, da McLaren, foi líder pela segunda vez no dia. Fernando Alonso, da Aston Martin, e Oscar Piastri, da McLaren, completaram o pódio nesta sexta-feira (29/8). O brasileiro Gabriel Bortoleto, que corre pela Sauber, foi pior do que na primeira sessão e terminou na 13ª posição.
No primeiro treino livre do dia, Lance Stroll terminou na 3ª posição, uma acima de seu companheiro Fernando Alonso. Os resultados indicavam um bom final de semana para a Aston Martin. Porém, na segunda sessão, o canadense se chocou na curva três e a primeira bandeira vermelha foi acionada.
Leia também
-
Lance Stroll bate em treino livre da F1 e é criticado na web. Veja
-
F1: Norris lidera primeiro treino livre na Holanda; Bortoleto é 9º
-
Alonso lamenta situação de Drugovich, mas diz que F1 “não é caridade”
-
F1: Cadillac anuncia Bottas e Pérez como dupla de pilotos para 2026
Confira o momento:
A replay of Lance Stroll’s Turn 3 crash
#F1 #DutchGP pic.twitter.com/dMnbKXBgNc
— Formula 1 (@F1) August 29, 2025
Outra bandeira vermelha foi acionada no treino livre 2. Na curva um do circuito de Zandvoort, Alexander Albon, da Williams, foi para a brita e se chocou com o muro, o que causou danos na asa dianteira de seu carro e o abandono da sessão por parte do piloto, que voltou a pé para os boxes. Outro corredor que também não finalizou a segunda sessão foi Isack Hadjar, que teve problemas em sua RB.
Veja como foi a batida de Alexander Albon:
Alex Albon bumps the barriers and then gets beached
It was a busy FP2! Catch up with all the key moments
#F1 #DutchGP
— Formula 1 (@F1) August 29, 2025
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
O inglês Lando Norris (McLaren), foi líder do treino livre 2
Marcel van Dorst/EYE4images/NurPhoto via Getty Images2 de 3
Lance Stroll se chocou na curva três e a primeira bandeira vermelha foi acionada
Piotr Zajac/NurPhoto via Getty Images3 de 3
Alexander Albon também colidiu com o murro e abandonou a sessão
Bryn Lennon/Getty Images
Na primeira sessão, os dois pilotos da Ferrari ficaram na 14ª e na 15ª colocação. No segundo treino ambos corredores melhoraram a suas posições. Hamilton, que chegou a rodar na pista, mas se recuperou, foi sexto colocado. Leclerc ficou em oitavo. Verstappen (Red Bull) e George Russell (Mercedes) também subiram na classificação geral.
O holandês Max Verstappen, que parou na brita na primeira sessão após teste de largada, foi melhor no segundo treino. O tetracampeão subiu uma posição e ficou em quinto. George Russell também evoluiu, o piloto inglês foi mais rápido do que no começo do dia e terminou na quarta colocação, três acima do que havia atingido anteriormente.
Yuki Tsunoda, parceiro de Max Verstappen na Red Bull, subiu quase dez posições do primeiro treino para o segundo. O japonês terminou a primeira sessão em 16º, já na segunda foi o sétimo piloto mais rápido.
Confira o resultado do TL2 do GP da Holanda da Fórmula 1:
Ver essa foto no Instagram
Fonte: Metrópoles