Em corrida eletrizante, a McLaren dominou mais uma vez e Lando Norris venceu em Hungaroring, no Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1. Oscar Piastri e George Russel completaram o pódio neste domingo (3/8). Após erro de estratégia da Ferrari, Charles Leclerc, que largou na pole position, terminou em 4º. O brasileiro Gabriel Bortoleto fez sua melhor prova até então na F1 e finalizou na 6ª posição.
Com o resultado, Lando Norris soma 25 pontos na briga pelo título do Campeonato de pilotos e se aproxima do companheiro de equipe, Piastri. Já a McLaren se distancia ainda mais na ponta da disputa pelo título de construtores.
Leia também
-
Fórmula 1: pilotos da McLaren buscam ampliar vantagem em GP da Hungria
-
GP da Hungria: Leclerc pega primeira pole do ano; Bortoleto fica em 7º
A corrida
Pole position no GP da Hungria, Charles Leclerc fez ótima largada e encaminhou um bom início de corrida. O monegasco parecia dominar a etapa de Hungaroring, mas um erro de estratégia da Ferrari levou o piloto ao box pela segunda vez, o que fez com o que ele perdesse posições na briga com a McLaren e terminasse fora do pódio.
Lando Norris, que ficou para trás na largada e caiu para a quinta posição, atrás de Russell e Alonso, se recuperou e subiu para liderar a corrida. O piloto inglês assumiu a 1ª posição na volta 47 e não deixou a ponta escapar até o final do GP da Hungria.
Oscar Piastri, que largou na 2ª posição, chegou a assumir a liderança em Hungaroring momenataneamente, mas terminou onde começou a corrida. Já George Russell conseguiu ultrapassar Charles Leclerc na reta final do GP da Hungria e subiu ao pódio junto aos pilotos da McLaren.
O brasileiro Gabriel Bortoleto fez sua melhor corrida até aqui na Fórmula 1. Após largar em 7º, o piloto da Sauber conseguiu ganhar uma posição ainda na largada, ultrapassou Lance Stroll e se manteve em 6º até o final do GP da Hungria.
Veja como terminou o GP da Hungria:
Fonte: Metrópoles