Amigos próximos e familiares de Arlindo Cruz se encontraram na missa de sétimo dia do sambista na noite da última quinta-feira (14).
O último adeus aconteceu na tradicional Igreja Matriz de São Jorge, em Quintino, bairro da zona norte do Rio de Janeiro. O artista, inclusive, era devoto do “santo guerreiro”. Babi Cruz, ex-mulher do artista, e Arlindinho, filho do músico, estiveram presentes na celebração. Veja fotos na galeria acima.
Considerado um dos grandes nomes do samba brasileiro, Arlindo morreu no último dia 8, aos 66 anos, após anos enfrentando as sequelas de um acidente vascular cerebral (AVC) sofrido em março de 2017.Além disso, ele era portador de uma doença autoimune, era traqueostomizado e tinha gastrostomia (GTT), ou seja, usava uma sonda alimentar.
Atendendo ao pedido do cantor, o velório aconteceu no sábado (9), na quadra de sua escola de samba do coração, o Império Serrano, com samba e cerveja liberada ao público.
Arlindo tem entre os principais destaques na carreira, participação no grupo Fundo de Quintal, atuação em samba-enredo da escola Império Serrano e atuações em programas de televisão.
Entre os sucessos estão músicas como “O Show Tem Que Continuar”, “Saudade Louca”, “Meu Lugar”, “O Que É o Amor”.