O prefeito Tião Bocalom PL não cansa de esnobar a fartura de sua grande propriedade rural em Acrelândia, seja na vasta lavoura do café oa criação de peixes. Agora ele apresenta a colheita de feijão. “Esse não vem mais de fora”, diz animado, suscitando um questionamento inevitável:
A safra na propriedade do prefeito é suficiente para abastecer o mercado local?
Não é errado Bocalom investir em seus negócios pessoais, aliás há quem diga que ele está fazendo um bom pé de meia para quando sair da política. Acontece que, como prefeito de Rio Branco, Bocalom, que tanto usou o jargão ‘Produzir para empregar’, não conseguiu implementar as promessas de fortalecer a política agrícola local. Por isso tem sido muito questionado por produtores rurais – e amarga a maior rejeição entre os postulantes ao cargo de governador, de acordo com pesquisa Delta divulgada na última sexta.
Como de costume, Bocalom e sua esposa Kelen Nunes registram a fartura da propriedade deles e desta vez eles estavam bastante empolgados com a colheita de feijão. Em um vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito confunde o que é o cuidado particular dele com sua fazenda com o que falta de apoio para muitos agricultores de Rio Branco demonstrar essa mesma fartura.