Rumores apontaram que a Fifa estaria avaliando a possibilidade de retirar parte dos jogos da Copa do Mundo de 2026 dos Estados Unidos. O motivo seriam as restrições por causa do visto, e o Canadá aparece como uma opção viável. No entanto, o Metrópoles apurou que a informação é “fake”. Existem contratos assinados que “não podem” ser quebrados.
Segundo boatos, a principal preocupação da entidade é o longo tempo de espera para a emissão de vistos americanos, o que poderia inviabilizar a presença de turistas, torcedores, familiares de atletas, membros das delegações e da própria equipe da Fifa.
Leia também
-
Embaixada dos EUA faz alerta a torcedores sobre a Copa do Mundo 2026
-
É falso que Trump vá banir seleção do Brasil da Copa do Mundo de 2026
-
Sorteio da Copa do Mundo de 2026 será em Las Vegas
-
CazéTV supera Globo e vai transmitir toda a Copa do Mundo de 2026
A Copa do Mundo será disputada pela primeira vez em três países. Estados Unidos, Canadá e México sediam o torneio. Além disso, a competição terá 48 seleções, em vez das tradicionais 32.
Ao todo, o torneio terá 104 jogos, com os EUA sendo a principal sede do certame, com 78 partidas. Os outros países ficaram com 13 jogos cada. Além disso, a final do Mundial será no mesmo estádio da Copa do Mundo de Clubes, o MetLife Stadium, em Nova Jersey.
Fonte: Metrópoles