Flamengo: Bruno Henrique desiste de recurso, e investigação segue no STJ

A defesa de Bruno Henrique, jogador do Flamengo, desistiu do recurso que buscava anular a investigação de possível manipulação de resultados. O atacante é acusado de forçar cartão amarelo contra o Santos, em jogo do Brasileirão 2023.

O pedido chegou na tarde da última quinta-feira (28), horas depois que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) marcou o julgamento do jogador. Bruno Henrique saberá o veredicto na próxima terça-feira (2). 

Os advogados de Bruno Henrique tentavam a mudança da Justiça do Distrito Federal para a esfera federal. Dessa forma, todas as decisões do caso deveriam ser anuladas, e uma nova investigação seria montada.

Eles já haviam entrado com um pedido de habeas corpus, sob o mesmo argumento, que foi negado em primeira instância pelo ministro Joel Ilan Paciornik, em julho. Desde então, o caso corre normalmente.

 

Entenda o caso

Bruno Henrique foi indiciado pela Polícia Federal no dia 14 de abril, por suposta fraude em competição esportiva. Além do jogador, outras dez pessoas são alvo da PF. O caso foi revelado pelo portal Metrópoles. No dia seguinte, o Rubro-Negro se pronunciou e disse não ter sido comunicado sobre o caso.

Investigadores acharam mensagens comprometedoras no celular de Wander Nunes Pinto Júnior, irmão do jogador. O aparelho foi apreendido pelos agentes. Ao todo, 3.989 conversas foram analisadas no WhatsApp de Bruno Henrique.

Mensagens por cartão amarelo em Flamengo 1×2 Santos, em novembro de 2023

  • Wander: “O tio você está com 2 cartão no brasileiro?”
  • Bruno Henrique: “Sim”
  • Wander: “Quando (o) pessoal mandar tomar o 3 liga nós hein kkkk”
  • Bruno Henrique: “Contra o Santos”
  • Wander: “Daqui quantas semanas?”
  • Bruno Henrique: “Olha aí no Google”
  • Wander: “29 de outubro. Será que você vai aguentar ficar até lá sem cartão kkkkkk”
  • Bruno Henrique: “Não vou reclamar. Só se eu entrar forte em alguém”

Flamengo deixa Mundial com mais de R$ 150 milhões em premiação; veja valores

Alex Poatan assume namoro com lutadora do UFC durante virada do ano

O campeão também ama! Alex Poatan Pereira, atual detentor do cinturão meio-pesado do UFC, assumiu o relacionamento com Tracy Cortez, também lutadora na organização....

Irmão diz que ganhou com Jair Bolsonaro na quadra da Mega da Virada

Um irmão de Jair Bolsonaro (PL) disse que acertou uma quadra na Mega da Virada de 2025 em uma aposta na qual participou junto...

Após dois dias de buscas, jovem segue desaparecido no mar de Copacabana

Após dois dias de buscas, o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro ainda não conseguiu localizar um adolescente de 14 anos que desapareceu...