A parceria entre Flamengo e PixBet está chegando ao fim. Com propostas melhores e indicativos financeiros nebulosos da casa de apostas, o clube carioca prepara a mudança no espaço mais importante do seu uniforme.
O Rubro-Negro está em contato com a PixBet nos bastidores para oficializar a saída amigável da empresa. A informação foi publicada primeiro pelo jornal Extra e confirmada pela CNN.
O imbróglio entre Flamengo e PixBet
A insatisfação da diretoria começou quando a casa de apostas parou de honrar com os vencimentos. Internamente, a PixBet admite dificuldade em fluxo de caixa e, por isso, se afastou de uma possível renovação.
A saída da empresa não deve envolver rescisão. O contrato, firmado em 2024, termina no fim deste ano e tem possibilidade de renovação automática por mais dois, fato que renderia mais R$ 250 milhões ao Flamengo.
Diante das dificuldades financeiras, contudo, a PixBet já indicou que não exercerá a cláusula. As partes negociam se encerrarão o contrato neste mês ou somente em dezembro, quando ele termina, de fato.
A saída também encerrará as operações da FlaBet, casa oficial do Flamengo na PixBet. O clube carioca receberia R$ 50 milhões a mais pela parceria caso renovasse o contrato.
-
1 de 5Possível nova terceira camisa do Flamengo • Reprodução/Footy Headlines
-
2 de 5Possível nova terceira camisa do Flamengo • Reprodução/Footy Headlines
-
3 de 5Possível nova terceira camisa do Flamengo • Reprodução/Footy Headlines
-
-
4 de 5Possível nova terceira camisa do Flamengo • Reprodução/Footy Headlines
-
5 de 5Possível nova terceira camisa do Flamengo • Reprodução/Footy Headlines
Quem será o novo patrocinador master do Flamengo?
No momento, a SuperBet emerge como a principal concorrente. Em conversas iniciais, a casa de apostas apresentou uma proposta que pode chegar na casa do bilhão, segundo ouviu a reportagem.
Os valores ultrapassariam aos da empresa com o São Paulo. O contrato junto ao clube paulista prevê R$ 600 milhões ao longo de três anos, com bonificações que chegariam ao R$ 1 bilhão.
Dessa forma, o Flamengo teria, novamente, o maior contrato de patrocínio do futebol brasileiro, superando o já citado São Paulo, além da Corinthians e Palmeiras.
Flamengo deixa Mundial com mais de R$ 150 milhões em premiação; veja valores